{Look do Dia} Pink!

Leia mais

Sobre os ciclos da vida

Leia mais

Mix de Coisas Viaja: Tiradentes

Leia mais

16 de mai de 2014

Livro: A Escolha - Kiera Cass


Eu não lembrava que fazia mais de um ano que já tinha lido A Seleção, primeiro livro dessa trilogia. Li e amei, fiz até um post aqui no blog (veja clicando aqui). 

ESTE POST NÃO TEM SPOILERS!

A Escolha é o terceiro e último volume da trilogia e foi lançado mundialmente no dia 6 de maio. Achei super legal que a editora conseguiu lançar a versão traduzida no mesmo dia aqui no Brasil, geralmente temos que ficar esperando um tempo né? Enfim, como eu ia viajar no próximo final de semana, fiquei surtando que queria o livro logo, para ter o que fazer na viagem. Foi um parto, mas consegui encontrar para vender aqui em BH na sexta-feira passada.

Sobre os livros, o primeiro sem dúvidas é o mais legal. Já o segundo é muita enrolação. Nem fiz post sobre ele aqui no Mix, porque realmente não achava que era necessário. Claramente eles esticaram a história, enchendo linguiça só para publicar um livro a mais. Ainda tem dois livros que falam da mesma história (mas não são parte da trilogia, são como um "anexo" dela), a versão do Príncipe e a versão do Aspen. Em no máximo dois livros a história de America na Seleção conseguiria ser contada. Mas ok, vivemos num mundo capitalista. 

Sobre A Escolha: acho que amadureci durante esse um ano e três meses porque achei o livro tão bobo... li porque realmente queria saber a história e com quem America fica no final, mas é bem bobinho. Você já sabe que tudo vai dar certo no final, é como uma daquelas centenas de comédias românticas presentes no Netflix, sabe? Não vou negar que A Escolha tem alguns plot twists BEM legais, mas mal-aproveitados, na minha opinião. Em dois momentos, fiquei realmente agoniada e ansiosa com o que pudesse acontecer, mas foi tudo tão previsível depois...

E não vou negar, parando para pensar, o livro é bem machista: um monte de meninas dedicando a vida para correr atrás de um homem, o casamento sendo a coisa mais importante de suas vidas. Isso me deixou com uma birrinha, confesso.

Enfim, para quem já leu A Seleção, A Escolha é leitura certa para saber como termina a história de America e Illéa, mesmo que o livro seja infantil e previsível.

OBS: hoje, quando acabei de ler no ônibus, fui para a parte de agradecimentos e dei de cara com isso:


One Direction! HAHAHAHAHHA

OBS 2: A CW não aprovou o piloto da série e detém os direitos dos livros ou seja: nada de cinema ou adaptações. A Seleção não será a nova febre teen do momento, pelo menos por enquanto.

E vocês, andam lendo o que? Me contem!
Beijos

4 comentários:

  1. Oi!

    Lí esse final de semana A Seleção por recomendação da Malu e agora estou louca para ler A Elite. É uma pena que a história vá ficar previsível, mas já estava esperando por isso. Achei A Escolha um livro muito bom, mas acredito que dava para eles terem resolvido tudo no primeiro volume. Em algumas partes achei que eles estavam enchendo muita linguiça e cheguei a me perguntar o que a autora ia inventar para esticar a história por mais dois volumes. Quer dizer, ela passou o volume 1 inteiro no primeiro estágio... O certo seria acabar tudo no 2, né?

    De qualquer forma irei ler porque detesto começar uma trilogia e não saber o final.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beca!!
      Obrigada pelo seu comentário.
      Eu penso a mesma coisa que você. Depois que ler volte aqui para contar o que achou ok? Quero saber!!
      beijos

      Excluir
  2. Eu li a Seleção, a Elite e xonei nos dois. Tipo, a trilogia dA Seleção é bem parecida com uma fanfic: uma fanfic com palavras bonitas...
    A seleção, a elite, e a escolha, para ser sincera, são livros chatinhos, mas eu gosto... Eu gosto de coisas chatas.

    Lia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia!
      Tudo bem?

      Eu ri muito de "EU GOSTO DE COISAS CHATAS"!! hhahaha

      Obrigada pela visita, volte sempre!

      Bjos

      Excluir