{Look do Dia} Pink!

Leia mais

Sobre os ciclos da vida

Leia mais

Mix de Coisas Viaja: Tiradentes

Leia mais

26 de abr de 2014

Botecar 2014

Olá Pessoal! BH está muito mais propícia para gordices nesse mês de abril,  pois além do Comida di Buteco que está uma furada essa ano surgiu o Botecar, um novo concurso de comidinhas de bar na cidade onde >>bares<< são sucesso! A gente até esquece da saudade do mar quando entra em um bom botequim pra comer uma carninha bem acompanhada "num é mineirins"?



Mas como surgiu o Botecar? Não se sabe ao certo, mas boatos fortíssimos de que os dois organizadores do Comida di Buteco se separaram e um deles inventou o Botecar. O resultado dessa balbúrdia? Os melhores e maiores bares de BH migraram para o concurso do concorrente, porquê? Por que era mais barato de participar! E assim, de um "fight" nasceu esse delicioso concurso <3

Diferente do Comida di Buteco, o Botecar não tem um ingrediente padrão que precisa estar no cardápio de todos os bares participantes, isso tem um lado bom e um lado ruim. O lado bom é que se você não gostar do ingrediente obrigatório não vai ter problema, por exemplo: quando foi jiló no CDB eu não fui em nenhum barzinho porque simplesmente não suporto essa comida de passarinho que as pessoas insistem em comer! Mas para quem gosta de ir em muitos lugares e comparar qual é o melhor prato, fica difícil porque não se tem um comum para comparação né? Mas como eu só queria comer roliçar eu não me importei com essa característica do concurso.

Eu visitei 2 bares (por enquanto!) O Barba Azul e o Boteco da Carne!
  •  Barba Azul
Esse bar fica na Getúlio Vargas, no bairro funcionários. Chegamos e o bar estava lotado, mas não tinha fila, esse detalhe é importante, pois a espera é comum nos botecos que participam desse tipo de concurso. Sentamos em uma mesa do lado de fora e pedimos o prato participante do festival: Fraldinha Canarinho: Fraldinha assada com ervas, acompanhada de batatas coradas e molho de mostarda. Custou 28 dinheiros e chegou essa coisa divina aqui óh:


Gente sério, as batatinhas e o molho de mostarda é um combo perfeito para o amor eterno!! Além do custo benefício é d+!! Serviu duas pessoas perfeitamente bem!
  • Boteco da Carne
Esse barzinho fica no Lourdes, na rua Alvarengo Peixoto. Chegamos cedo e estava vazio, mas depois de 15 minutos quase não se via mesas vagas. O prato participante era o Lombinho Bom De Bola: Filé mignon de porco apertadinho acompanhado de molho escuro, batata bolinha espuleta, cebola caramelizada, farofa de farinha de milho, com couve e molho de rapadura. Custou 30 dilmas e vocês não têm noção de quão bom foi esse investimento.



 O prato estava simplesmente divino e vocês não fazem ideia do quão maravilhoso é o contraste de sabor dos ingredientes! Salivei me lembrando! Estava tão bom que repetimos! Que meu instrutor de academia não acesse esse post.

Depois de comer, o garçom te entrega um papelzinho para avaliação. Você preenche uma nota de 0 a 10 e deposita na urna. Dei 10 par aos dois, mas o segundo prato estava melhor que o primeiro, mas os dois são excelentes!!!

Ainda quero aproveitar que o festival foi prorrogado e visitar mais uns dois botequinhos para engordar mais um pouquinho!

O BOTECAR VAI ATÉ 10 DE MAIO! Não deixe de acessar o site para escolher qual quer visitar e me contem pra eu ir também!!A hashtag #Botecar no instagram está bombando e é uma dica excelente para escolher o prato!


Bom apetite :)

Um comentário:

  1. Cara, no fim das contas o Botecar foi um fiasco e o Comida di Buteco bombou...

    ResponderExcluir