{Look do Dia} Pink!

Leia mais

Sobre os ciclos da vida

Leia mais

Mix de Coisas Viaja: Tiradentes

Leia mais

23 de set de 2013

Tchau, Dexter!


Dexter chegou ao seu último episódio hoje (na verdade ontem pois já são 3:32 de segunda-feira, mas como eu não dormi ainda é domingo, ok?). Comecei a ver a série de tanto que Malu e seu noivo Lucas falavam que era boa. Não só eles, mas todo mundo sempre elogiava. Dexter é uma daquelas séries que as pessoas normais assistem. Pessoas da sua sala, pessoas que não são viciadas em séries. Elas assistem Dexter e amam! E já que todo mundo ama, Carolina tem que dar sua opinião, não é mesmo? Um pouco atrasada (oito anos lol), lá fui eu começar a série em julho, caí de amores tanto pelo seriado quanto pelo próprio Dexter, socorro jskajfkjkajjkda<3 e corri pra ver tudo e ficar em dia com a oitava temporada, que já tinha acabado de começar. Claro que consegui rapidamente e com louvor, então posso comentar com propriedade e timing esse final MARAVILHOUSO da série. Como quero comentar tudinho, já vou avisando que tem spoiler no post e só passem daqui se vocês já tiverem visto ou realmente não se importarem. Não quero reclamações depois, tá? Eu avisei e vou avisar de novo:

ATENÇÃO: daqui pra frente, ESTE POST CONTÉM SPOILERS!



Pra quem estiver com preguiça de ler tudo, vou fazer um pequeno resuminho sobre essa series finale de Dexter: AAHAHHAHAHAHHAHAHHAHAHAHHAAHAHAHAHAHAHA. Pronto, vocês já sabem como me sinto, agora se quiserem continuem lendo. 

GENTE EM PRIMEIRO LUGAR SOCORRO? Eu não acho que vou conseguir me expressar com propriedade depois dessa bomba. A oitava temporada inteira estava PÉSSIMA, trama nojenta, roteiro porco, enfim.... eu já estava esperando um final lixo. Mas até nisso Dexter conseguiu me surpreender: me entregou um lixo atômico multiplicado à potências de três mil e quinhentos. Alguém viu isso vindo? Alguém está conseguindo lidar com essa PIADA? Porque pra mim nenhuma outra palavra descreve esse episódio: piada.


Começando com esse vilão TENEBROSO, que não metia medo em ninguém que assistia, e todo mundo sabia que no final ia acabar de um jeito medíocre. Um babaca, que fazia coisas babacas, que entrou na série de um jeito babaca e que por isso ninguém dava a mínima. Não dá para aceitar que este imbecil foi o responsável pela morte de <3 Deb <3. Mas falemos disso mais tarde.


Já que Dexter resolveu dar tanta importância ultimamente para tramas individuais de Masuka e a filha, Batista, Jamie e Quinn, esperávamos pelo menos uma conclusão disso, né? Mas não, ficou tudo em aberto mesmo e a série preferiu enfiar esse flashback aí de cima sem sentido no meio do episódio, só para encher linguiça, gastar tempo e nos presentear com essa peruca horrorosaaaaaaaa na cabeça da Debra. Me tirem daqui!!!!!


E a coisa só foi piorando a cada segundo. Quando eu achava que depois de matar sua irmã sem motivo aparente e roubar o corpo carregando-o enrolado em um lençol tranquilamente pelo meio do hospital sem ninguém perceber, a série não poderia ficar pior, Dexter me prova que nada que é ruim está imune de piorar, e ele me aparece fazendo cosplay de SIM, RINGER, ESSA SÉRIE RIDICULAMENTE MARAVILHOUSA E INJUSTAMENTE CANCELADA RIP XOVAN. 


E como uma boa Xovan, ele deve se comunicar enquanto enfrenta dificuldades em alto mar. Nesse caso não pelo rádio mas sim FAZENDO LIGAÇÕES NORMALMENTE EM ALTO MAR. E não para por aí:


Sim, ele está falando com Hannah, que está embarcando num avião FALANDO NO CELULAR. Não falando no celular na sala de embarque, não no finger, mas realmente ENTRANDO num avião, num local onde vários outros estão decolando ali por perto. E tem uma aeromoça do lado. Justo. E já que tocamos no nome dessa bela donzela, vamos falar de Hannah. Essa perigosíssima procurada pelo FBI que está pegando um voo internacional sem peruca, sem chapéu, sem pintar o cabelo e ainda por cima acompanhada de uma criança de quatro anos que NÃO É SEU FILHO, muito menos seu parente. Sair dos Estados Unidos, tão fácil quanto descascar uma banana caturra!!!!!!!!!!!


Em oito anos nenhum tornado assolou Miami. Justo agora um resolve aparecer. Nessa parte eu não conseguia respirar de tanto rir. Dexter comédia do ano!!!!!!


E aí quando eu estava tentando me recuperar da crise de riso, a tela fica preta e me surge uns lenhadores e de repente essa cereja do bolo MARAVILHOSAAAAAAAAAA SOCORRROOOOOO PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!! O último frame de Dexter é esse. Só consigo RIR e pensar:


Agora falando sério: muito triste pelo que virou a série. Não merecia. Até a quarta temporada, Dexter é FLAWLESS, principalmente nas duas primeiras temporadas, que eu considero umas das melhores que já vi na vida! O que tiveram coragem e cara de pau de fazer com o seriado do quinto ano pra frente deveria ser considerado crime, destruíram os personagens, a história... tiraram qualquer resquício de verossimilhança que poderia existir. Enfiavam personagens novos antes de resolver o problema dos velhos. Não souberam lidar com Harrison na série depois da morte de Rita. Desperdiçaram o que poderia ser a chance de caminhar para um final triunfal ao longo desses últimos anos. 

Ninguém descobriu que Dexter era o Bay Harbor Butcher, Dexter esqueceu dos seus instintos, do seu código, do seu jeito de ser. Dexter se apaixonou, por uma pessoa que se encaixava no seu código. Dexter, aquele que no passado não conseguia nem mesmo lidar  direito com a Rita, agora estava querendo fugir e largar tudo... por amor! Dexter, aquele cujo problema alguns anos atrás era achar um lugar seguro para esconder suas lâminas, agora nem lembrava mais que tinha sede de matar quem fazia mal à inocentes. Ele estava muito preocupado em ir para a Argentina. Debra morreu de um jeito MEDÍOCRE. Eu aceitaria se ela morresse de um jeito digno, mas o que foi isso?

Muito triste esse fim, muito mesmo!!! Pelo menos temos as primeiras temporadas para lembrar dos anos de ouro de Dexter, né?! Vou ficar com saudade da abertura <3 dos palavrões de Deb <3 e do Dexter assassino, engraçado e sassy <3

Me contem a opinião de vocês... bju :(

14 comentários:

  1. disse tudo meu caro....exatamente tudo que senti assistindo. risada no furacao foi altissima. kkkk

    ResponderExcluir
  2. Arthur Ribeiro23/09/2013 11:12

    Final simplesmente escroto, pra uma série tão foda. Uma pena mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Eu só assisti ontem, sem legendas, e não tenho nem coragem de baixar isso e esperar uma legenda em portguês, eu entendi tudo: FOI UM LIXO.

    ResponderExcluir
  4. hahahah Carol, você é otima! Realmente triste esse final viu

    ResponderExcluir
  5. uuuu que bom que gostaram do post, pessoal.
    pelo menos alguma coisa de bom tinha que sair desse episódio kkkkkk
    bjss<3

    ResponderExcluir
  6. Vc está certa, mas eu acompanhei essa série por 7 anos da minha vida. Eu relevei vários desses furos.. de alguma maneira as coisas fizeram sentido pra mim.

    ResponderExcluir
  7. Pior final, não tem o que falar. Você disse tudo.

    ResponderExcluir
  8. nao tenho como comentar nada. me sinto no tornado que pegou miami.
    RIP dexter

    ResponderExcluir
  9. DEB DE PIRUCA!!!!!!!!!

    Foi o único pensamento relevante que eu tive durante essa bosta. Perdi uma hora da minha vida vendo essa desgraça.
    Ah, e seu post foi a melhor coisa que eu vi sobre esse final. Concordo 100%.

    ResponderExcluir
  10. Falou tudo que senti, otimo post

    ResponderExcluir
  11. Adorei!!! Não o final da série (blah!!), mas o post. Alguém tem que rir né?

    ResponderExcluir
  12. Adorei!!! Não o final da série (blah!!), mas o post. Alguém tem que rir né?

    ResponderExcluir
  13. pior é ter que assistir esse lixo (pra não perder o investimento), depois de ter assistido Felina...

    ResponderExcluir