{Look do Dia} Pink!

Leia mais

Sobre os ciclos da vida

Leia mais

Mix de Coisas Viaja: Tiradentes

Leia mais

11 de set de 2013

Bling Ring - A Gangue de Hollywood


Pensa num filme ruim. Parabéns, você acaba de pensar em Bling Ring. Sério, que decepção... eu estava muuuuito ansiosa pra ver essa produção, até comprei o livro (contei aqui o que achei, lembram?) só por causa do trailer e sinopse que tinha visto e taaanto tinham me agradado. O filme custou a ser lançado nos cinemas aqui do Brasil, mas acabou que aqui em Belo Horizonte entrou em algumas poucas salas e eu nem tive oportunidade de ir assistir rápido, vi só ontem e por isso só agora pude vir contar aqui no blog, um pouco atrasada, o que achei.

Em primeiro lugar, a história é sensacional: não é só uma galera linda e rica que resolve pegar uns pares de sapato sem compromisso no closet da Paris Hilton só pra se divertir mesmo, mas sim uma galera linda e rica que faz isso por que tem motivos (mesmo que eles não saibam disso). Isso representa alguma coisa (como bem enfatiza o livro), isso é um sinal dessa geração. Não são só adolescentes andando por aí e entrando nas casas dos seus ídolos. Esse foi todo o problema do filme pra mim: a superficialidade. Não faz questão de apresentar os personagens, tanto que você não consegue torcer por eles, muito menos se identificar, pelo contrário, odiei e quis que todos se ferrassem o máximo que pudessem. O filme não tem clímax, pode ser divido em duas partes: eles roubando e se divertindo com isso e eles sendo pegos/julgados. E aí o filme acaba e você fica assim: oi? Acabou? É como se tivesse sido um amontoado de cenas (embaladas por uma trilha sonora ótima, ufa, alguma coisa salvou!).

Foi inevitável pra mim comparar Bling Ring com Spring Breakers, porque olhando mais profundamente, os dois possuem uma temática bem próxima. Vou resumir essa comparação em Spring Breakers 10 x 0 Bling Ring. Em tudo, edição, fotografia, direção, atuações.

E agora é sério: parei de criar expectativas. Com filmes, com livros, com qualquer coisa... ultimamente parece que eu me decepciono com tudo que estava esperando ansiosamente, assim não dá!!!! :((



Bjubju<3

7 comentários:

  1. Nossa, pensei q ir ser bom...
    Pena, não vou assistir então kkk

    ResponderExcluir
  2. você não gostou porque não conseguiu entender a direção eo roteiro, eu também li o livro e achei uma ótima adaptação(:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe, mas filme pra mim não é para ficar tentando descobrir o q o autor ou roteirista quis dizer, pois dai eu assistiria um curta, ou documentário ou algum filme premiado desses q não passa para a massa, essas produções já devem ser feitas de modo claro e se você tem q se esforçar para entender e gostar já não é tão bom assim pq não foi claro.

      Excluir
    2. Não consegui entender? HAHAHHAHA
      Desculpa, mas eu entendi sim e achei uma adaptação super rasa e fraca. Vai ler o que eu escrevi sobre Spring Breakers.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Já saiu Spring Breakers???

    ResponderExcluir