{Look do Dia} Pink!

Leia mais

Sobre os ciclos da vida

Leia mais

Mix de Coisas Viaja: Tiradentes

Leia mais

25 de jul de 2013

O que eu achei do livro Bling Ring - A Gangue de Hollywood

Um dos filmes mais esperados do ano, eu já tinha visto a sinopse, amado o trailer e estava (ainda estou) ansiosíssima para ver o filme. Sabia que existia uma versão em inglês do livro mas vi em algum lugar alguém comentando que infelizmente não tinha sido traduzida para o português. Senti um pesar, mas fazer o quê, né? Só me restava esperar o filme.

Só que aí o livro foi lançado no Brasil (com a capa do pôster do filme, oba!), e me deu um comichão pra comprar. Um dia estava no centro, rodei umas livrarias e nada. Cheguei em casa, sentei na frente do notebook munida do meu cartão de crédito e pá, livro comprado, agora só precisava esperar chegar. Demorou só 3 dias, oba!
Comecei a ler e amei o prólogo, corri pra parte 1. E algumas páginas depois veio a decepção, porque eu percebi que o resto do livro seria encheção de linguiça e enrolação, sempre parafraseando o prólogo, que eu tanto gostei. Eu já sabia que a autora era uma jornalista, mas eu não estava esperando uma tese de mestrado sobre jovens e sua obsessão pela fama, eu estava esperando a história e os fatos em ordem cronológica e organizada sobre a Bling Ring, e de uma maneira cremosa! Mas infelizmente eu vou ter que continuar esperando, quem sabe o filme não me satisfaz? 

Achei o livro mal escrito, repetitivo e para falar a verdade, chato. Confuso, não apresenta os personagens, vai e volta nos mesmos acontecimentos 5023 vezes, mistura datas, fatos e pessoas. O pior de tudo pra mim foi se aproveitar do filme e publicar esse livro, que claramente, foi feito só para ganhar dinheiro, como "a história que inspirou o filme", como se fosse um best seller que foi transformado em roteiro de cinema, o que não aconteceu! Esse livro só existe por causa do filme, que foi baseado em uma matéria de revista. Se o título fosse algo do tipo: "Um estudo antropológico: o que leva jovens a buscar cada vez mais fama e glamour", o conteúdo dele seria perfeitamente plausível! Aliás, o conteúdo É interessante, o problema foi ter vendido como outra coisa, deu pra entender? Foi isso que me fez pegar birra.

Enfim, foi uma decepção ter comprado essa publicação, espero que o filme supere minhas expectativas. 
Bjubju

2 comentários:

  1. Diz ai Carol como é ser famosa? kkk
    Falando serio, algum leitor já parou vocês?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA por causa do blog não, mas por causa do twitter já achei/fui achada na vida real por acaso hehe

      Excluir