{Look do Dia} Pink!

Leia mais

Sobre os ciclos da vida

Leia mais

Mix de Coisas Viaja: Tiradentes

Leia mais

2 de jul de 2013

O que eu achei do álbum da Anitta


PRE PA RA pra ouvir 15 músicas com a mesma temática: ''sou gostosa e é melhor você me dar valor''. É daqueles cds que quando acaba você não consegue diferenciar uma faixa da outra, sabe? Pois é. Tem algumas que já tinham vazado antes, mas eu só conhecia Show das Poderosas e Meiga e Abusada mesmo. Não sou especialista em música mas vim fazer uma análise goxxxtosa do álbum com vocês. Vamo que vamo? Pra baixar e ouvir junto, clique aqui.

A começar por essa capa inspirada no primeiro CD da girlband brasileira mais aclamada de todos os tempos: Rouge, não é mesmo? Glitter é tão 2003... enfim, vamos à tracklist:

1. Show das Poderosas
Não poderia começar o álbum de outro jeito, com seu massive hit PREPARA. Não tem como não gostar dessa né? Afinal expulsar as invejosas é um esporte que todos nós gostamos de praticar. Essa música já começa estreando o selo "Letra repetitiva" que se repetirá ao longo da tracklist.

2. Meiga e Abusada
O começo dessa música me lembra This Kiss da Carly Rae misturado com alguma música do The Fame da Lady Gaga. Aliás, esse cd não tem nada de funk, sinceramente. Se fosse em inglês, seria só mais um produtinho do pop qualquer tentando entrar na parada da Billboard. Mais um selo "Letra repetitiva" para nossa lista.

3. Tá na Mira
Ai me explica a melodiazinha no começo? kkk tosca. Digna de abertura daquela novela "Bang Bang" das 7 da Globo. Mais um selo "Letra repetitiva"  fora que essa tem requintes de recalque, a se observar: "Me agarra/Eu não sou de falar mas eu quero você/Tipo mágica foi rápido pra eu te querer" seguido de "Mas se tu não quiser/Eu quero menos ainda/Mas se fizer pouco caso/Eu quero menos ainda" AHAHAHHAHAHHAHAHAHA ela quer, mas se ele não quiser ela finge que não quer. Ok. Next.

4. Zen
Peraí, na hora que começou essa música eu tive que ir verificar se não era uma música do Natiruts que tinha começado a tocar. Que reggae é esse, pelo amor de Deus? Sentindo cheiro de marijuana daqui do meu quarto. NEXT, NEXT, NEXT!!!

5. Achei
Essa tô em dúvida se entra na categoria "Letra repetitiva" porque em vez de ser direcionada aos caras, é direcionada às outras piriguetes que tentam roubar seu homem, como podemos ouvir na elaboradíssima letra, que repete "Achei/Esse daqui tem dona", "Elas tão com inveja que eu sei". Realmentchy, Anitta, muórreeendo de inveja.

6. Menina Má
Essa melodia tem nuances de "Esse é o malha funk", eu achei, rs. Mas meu único comentário sobre essa faixa é: selo "Letra repetitiva" carimbado com tinta vermelha.

7. Príncipe de vento
Lindo nome para uma faixa... da Kelly Key, né? "É um príncipe encantado/Me hipnotizou/Perfeito tipo um galã de filme de amor". Basicamente o cara é lindo e quando começa a falar é um desperdício de beleza. Preguicinha.

8. Eu sou assim
Sample de algum filme de Mil e Uma noites, com mais um selo de "Letra repetitiva" em nossa lista. Destaque para o verso: "Gosto de bala com papel". Lidem.

9. Fica só olhando
Pelo título da música já dá pra ver que é mais uma do selo. Pelo menos essa tem batida de funk. Destaque para o verso: "Não joga ideia pra mim/Beijo tu manda pra Xuxa".

10. Proposta
"Não toque no meu cabelo/Você não é escova" e mais uma pro selo.  Bem chata de ouvir essa, achei os vocais irritantes.

11. Cachorro eu tenho em casa
HAHAHAHAHAHAHA confesso que adorei o título dessa e a música em si também é legalzinha. Nada de diferente, mais uma como as outras do selo.

12. Som do coração
SOCORRO, mais uma música de reggae. Péssima, não consigo explicar em palavras o quanto é ruim. Beeeem pior que "Zen".

13. Eu vou ficar
Tenta ser fofinha mas ao mesmo tempo tem batida de funk. Mais uma do selo,  totalizando 10 músicas com o selo  "Letra repetitiva", em 13 do álbum todo. 

A faixa 14 é um remix de Show das Poderosas que não curti muito. Saldo final: deletando todas e deixando só PRE PA RA no meu iTunes mesmo, rs. Não que eu esperasse algo diferente do cd, ela fez sucesso assim e é o estilo dela. Mas tenho preguicinha e se vocêsnão estão a vontade com minha opinião, saiam por onde entrei! Hahahaha e vocês, curtiram?

13 comentários:

  1. Um que não quero nem ouvir kkk

    ResponderExcluir
  2. Esses dias eu vi um produtor falando sobre a Anitta. Existe uma multinacional por trás da sua produção, seus clips são como os dos cantores gringos.
    Os funks que vem chegando estão desvalorizando muito a mulher e a Anitta veio pra quebrar um pouco disso, só que como toda funkeira a voz dela não é muito boa e sempre que faz uma música acaba repetindo a melodia e as letras do hit que bombou.
    Toda música com dança pega muito fácil, ela tem grandes coreógrafos pra fazer suas danças, que toda criança e adolescente gosta de dançar nas festinhas.
    Sinto muito, mas a Anitta não vai durar muito no mundo da música, só o corpo dela e a insistência vão fazer ela continuar.

    http://blogdanielice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Daniela, minha previsão também é a de que ela suma rapidinho, logo que a gravadora cansar de pagar jabá pras músicas dela tocaram no rádio e pra ela ir em programas de tv cantar.

      Bjs!

      Excluir
    2. Pois é, muitos falaram que ela seria "passageira" mas olha aí, mas um álbum, #Bang ta na boca do povo. Anitta veio pra ficar, um beijo.

      Excluir
    3. Pois é, muitos falaram que ela seria "passageira" mas olha aí, mas um álbum, #Bang ta na boca do povo. Anitta veio pra ficar, um beijo.

      Excluir
  3. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK esse post TINHA que ser seu Carol. E eu ja conhecia quase todas.

    ResponderExcluir
  4. As musicas pop's podem ser descartadas, mas eu curti Zen '-'

    ResponderExcluir
  5. Repetitivo é leleke lleke! Que eu aposto que passou o carnaval inteiro escutando!

    Comentários: selo de repetitivo.. Falou a mesma coisa em todos!

    Aiai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho culpa se o álbum é repetitivo!
      bjao

      Excluir
  6. Eu até gostei desse álbum... e eu detesto funk... esse foi a única exceção...

    ResponderExcluir