{Look do Dia} Pink!

Leia mais

Sobre os ciclos da vida

Leia mais

Mix de Coisas Viaja: Tiradentes

Leia mais

24 de jul de 2013

Malu Noiva #2 {O Vestido}

Alerta:

1) Se você é o Lucas Rigamont está PROIBIDO de ler o post abaixo! hahahaha
2) O post vai ficar um pouco grande, me desculpem por isso.! Juro que está cheio de dicas precisosas, não deixem de ler tudinho (principalmente se o seu grande dia está próximo!).


No primeiro post falando do meu casório, contei tudo sobre o meu noivado, postei vídeo etc. Se você não viu ainda, é só clicar aqui. Hoje como já perceberam o assunto é Vestido de Noiva.

Escolher vestido de noiva é uma saga. A maioria das mulheres, passam anos e anos da vida sonhando com o vestido que irá usar no dia mais especial da vida. Claro, que comigo não foi diferente... rs!


No início do ano, decidi que já era o tempo de sair procurando vestido de noiva por aí, afinal, é a parte mais gostosa do casório e eu queria resolver logo #AnsiosaModeOn. Achei que ia ser uma delícia experimentar mil modelos diferentes, ver vestidos lindos dependurados em cabides e eu escolheria o que me apaixonasse primeiro... mas infelizmente, quando cheguei no Edifício Mariana (Lugar mais famoso para escolher vestidos de noiva/festa em BH, com preços que cabiam no meu bolso), percebi que a  realidade ia ser muuito diferente disso...

Quando você chega na loja, eles te entregam um catálogo com várias fotos de vestidos e você vai escolhendo os modelos que estão dentro do seu gosto. Depois, você diz a sua atendente quais foram os seus favoritos e ela vai buscar modelos que se parecem com os que você viu para que você possa experimentar. Gente, fiquei tão triste com isso, juro! Eu imaginava e queria uma experiência completamente diferente do que aquele lugar estava me proporcionando... Vesti uns 6 modelos diferentes e nada me surpreendeu muito. Perdi a paciência por que nenhum deles tinha detalhes do jeito que eu queria e aí saí da loja desencantada. (Depois descobri que as lojas fazem isso para que olheiros de outras grifes não copiem o desenho de seus modelos exclusivos).

E aí a experiência que era para ser de princesa do netinho, se tornou um pesadelo. Foi nesse momento que resolvi encomendar o meu vestido com uma amiga do Lucas que manda muito bem na costura, e que com o tempo se tornou uma grande amiga para mim também.

Porque tomei essa decisão? Simplesmente porque eu não tinha  paciência para descrever o vestido que eu queria para a vendedora e aí ela me trazia um com uma renda xexelenta, com um laço horrível, com a cauda comprida demais... Se fosse para descrever para alguém como eu ia querer os meus vestes, preferia que fosse para uma pessoal na qual poderia confiar de que me entregaria do jeito que eu sempre quis...

Os meus modelos favoritos:













A Mariana Teófilo ( Que já viajou o mundo costurando para o Cirque du Soleil), foi quem deixou o meu traje á minha maneira e por um preço super amigo. Super indico viu? No final tive uma experiência muito mais fácil e menos traumática do que vestir alguma coisa que não tinha nada haver comigo. É claro que perdi a paciência um pouco rápido de mais, rs! E com certeza, se você procurar mais, vai acabar encontrando alguma coisa que você goste e combine muito com você. Mas paciência amiga! Você vai precisar ^^

Dica amiga:

Leve sua mãe e/ou uma amiga com você. Por mais que você queira que o seu vestido surpreenda  no dia, é sempre bom tem alguém para opinar. Talvez o modelo que você mais goste, não seja o que fica ideal no seu corpo. Eu por exemplo, queria porque queria um vestido sereia, mas por causa da minha magreza eu fiquei horrível no vestido (tipo batata no balito), e foi por causa das dicas da amiga que levei e da minha mãe, foi que eu consegui enxergar que realmente, não ficava bonita, naquele tipo de vestido. Esse esquema aqui, apesar de estar em inglês, mostra vários estilos de vestidos e quais são os ideais para cada tipo de corpo. Tomara que ajude, quem estiver na dúvida. ^^

Claro que não postei a foto do meu vestido lindo aqui, mas daqui alguns meses já vão ter fotinhas lindas do meu casório aqui para vocês verem se valeu a pena a minha escolha. #ChegaLogo

Quem aí vai casar ou já casou? Me contem como foi a saga do Vestido de vocês nos comentários. Quero muito saber!

xoxo

11 comentários:

  1. Nossa, quantos anos você e seu noivo tem?!?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, eu tenho 20 e meu noivo 29!

      Xoxo

      Excluir
    2. meu Deus! oO

      Excluir
  2. POST MARAVILHOSO, ameeei!

    Beijos ♥

    http://netomarqs.blogspot.com.br/2013/07/look-do-dia-red.html

    ResponderExcluir
  3. Malu parabéns.. que você seja muito feliz na escolha do seu vestido e em todas as escolhas desse casamento tão lindo, me emocionei com o vídeo do pedido de casamento. Muitas felicidades ao casal. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Anônimo! Muuuito obrigada viu? Tudo em dobro pra ti :)

      Excluir
  4. Jeniffer Borges25/07/2013 09:03

    Malu!!! Que delícia essa saga pra achar 'o vestido' perfeito... Eu aqui me derretendo com o post já que a minha vontade de casar (com renda, tule, flores, fotos, vida de recém casada e tudo quanto é baboseira) é diária e indestrutível! O meu dia ainda está longe MAS VAI! kkkkkkk... Felicidades pra você e seu noivo e que o dia de vocês seja mágico e lindo.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Jeniffer! Que gracinha você por aqui! Claro que seu dia vai chegar,e vc vai estar linda de morrer! Muito obrigada viu? Quero você lá :)

      Um Beijo

      Excluir
  5. O ruim de fazer vestido é que só usa uma vez né (ou festa a fantasia e quadrilha, #ficaadica), será q depois você consegue vender?
    Tomara que tenha ficado mais ou menos o preço do aluguel, ai compensa mais...
    Espero que seja simples tb, tem gente que coloca aquele monte coisa ai daqui uns anos quando vai olhar as fotos é tipo "Como me casei com isso" lembras das ombreiras kkk, acho q menos sempre é mais né rsrsrs, mas o gosto tem q ser de quem vai casar.
    Isso mesmo, leve aquela melhor amiga ou prima bem chegada que não vai ter vergonha de dizer que você está ridícula (boas amizades não se abalam por isso) e ai vai ter certeza da boa escolha.
    #Princesa do netinho ri demais... Tana...rsrsrs
    Felicidades...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei anônimo, é verdade, depois do casório a gente fica meio sem saber o que fazer... mas eu fiz um esquema com a menina que fez que ficou ótimo para mim :D

      Beijinho

      Excluir
  6. Oi Malu! te achei pois estava pesquisando sobre o Ed. Mariana.
    Essa época de preparativos é ótima, aproveite, se é que ainda não casou..
    Eu me casei em 2012, estava procurando sobre o ed. pois quero vender o meu vestido. quem sabe alguém lá se interessa.. Agora queria o contato dessa estilista que vc comentou no post, Mariana Teófilo, tenho um casamento pra ir, me interessei..
    bjs Vivi

    ResponderExcluir