{Look do Dia} Pink!

Leia mais

Sobre os ciclos da vida

Leia mais

Mix de Coisas Viaja: Tiradentes

Leia mais

2 de jul de 2013

Malu fotógrafa

Um dia desses eu estava pensando que na minha descrição do Mix fala que sou apaixonada por fotografia, mas eu nunca contei nada a respeito desse meu hobbie que ás vezes me faz ganhar um dinheirinho, rs! 

Muita gente pergunta qual câmera eu uso para fotografar os looks do dia e para filmar as #tags que posto no blog. Então se você têm curiosidade sobre esse assunto vai adorar esse post :)
Pics by: Lucas Rigamont
Eu sempre fui interessada em fotografia, mas nunca tinha tido a oportunidade de aprender a usar uma câmera profissional e nem dinheiro para comprar uma, rs! Até que em 2010 comecei a namorar o Lucas que tinha acabado de se formar em fotografia em uma escola muito famosa aqui em BH: a Escola de Imagem. Foi ele quem me ensinou o bê-a-bá da fotografia e de como controlar uma câmera no modo manual.

No  ínicio eu era uma negação e confundia ISO com abertura; velocidade com ISO e acabava fazendo tudo errado. Depois peguei o jeito de controlar a luz e juro que ficou fácil! ( os nomes continuaram feios, but...). Não sou formada em fotografia, então nessa época eu sabia apenas o básico do básico.

A primeira câmera que usei foi uma Canon Redbel XTI, que nem é fabricada mais. Em setembro de 2010 eu fiz o meu primeiro passeio fotográfico e as fotos que tirei foram essas aqui:

Com essa foto das flores eu até ganhei um concurso no blog Depois dos Quinze da Bruna Vieira. Vocês podem ver clicando aqui.

Depois disso, continuei treinando mucho e tendo muitas aulas com o namorado. Até que em janeiro  de 2011 descolei um empreguinho de auxiliar de fotógrafa em um stúdio aqui em BH. Fazia books infantis e teens. Foi lá que aprendi muitas técnicas e teorias em um período em que apanheiro muito e tive que me virar sozinha para chegar em resultados satisfatórios. No final aprendi e cresci muito. Olhem só os meus cliques por lá:


Lá no stúdio usava uma Canon Redbel XT que também não é mais fabricada. Trabalhei lá durante 6 meses e tive que sair porque passei no vestibular e os horários não batiam mais.

Nessa época, foi quando comprei a minha própria câmera que é uma das que uso até hoje:  uma Canon T1i. Algumas fotinhas que tirei dela:




É com essa câmera que gravo os vídeos aqui pro blog e tiro fotos até hoje.

Quando entrei na faculdade, tive fotografia logo no primeiro período. Nessa aula, aprendi a fotograr com câmeras analógicas ( de filme) e a fazer revelação. Foi muito divertido. 

Deu pra sacar que eu amo margaridas né? rs

Depois desse tempo, comecei a fazer books de gestantes, 15 anos, casamentos, aniversários infantis, formaturas e todo tipo de evento social que fosse demandado.

Mas para o post não ficar mais gigante, vou deixar esse assunto para um próximo post.

Se tiverem dúvidas, postem nos comentários para que eu possa responder no próximo post, ok?

Beijocas

12 comentários:

  1. Muito legal!
    Parabéns!
    Abraço do Bob.

    ResponderExcluir
  2. Adorei Malu! suas fotos são lindas

    ResponderExcluir
  3. A fotógrafa mais gata que existe =D

    ResponderExcluir
  4. Já disse isso para o meu amigo Riga:
    Fotógrafo não é quem sabe operar uma máquina, mas aquele que traz na alma uma inspiração e transforma a máquina em uma ferramenta para a própria arte. Parabéns!
    Henrique.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Malu ... Lindas fotos, vc esta fazendo em belo trabalho. Meu orgulho ... ^^

    Bjos, Silvana :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei SIil! E as nossas fotos? Até hoje ne?

      Um beijo

      Excluir
  6. Você faz faculdade de que mesmo?
    Como fez penúltima foto?
    Ah é preciso ter cartão de memória e bateria extra?
    Qual câmera você recomenda? Tipo to de olho na T3i?

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito do seu post!
    Infelizmente não acho muita coisa (cursos) aqui na minha cidade!
    Parabéns pelas fotos :)

    Vamos as perguntas:
    - pela sua experiência e do seu namorado, vc acha que dá pra viver de fotografia? (pagar as continhas)

    - como você começou a trabalhar como ''freelancer'' e fazer ensaios para 15 anos, bebes, etc?

    - para quem está iniciando e não tem uma super câmera, quais você indica?


    Bjooos

    ResponderExcluir