{Look do Dia} Pink!

Leia mais

Sobre os ciclos da vida

Leia mais

Mix de Coisas Viaja: Tiradentes

Leia mais

13 de jun de 2013

Sobre os R$0,20 de São Paulo


Faço comunicação e lamento muito em dizer que hoje, os jornalistas me fizeram sentir nojo de fazer parte desse meio. NOJO! É extremamente lamentável imaginar que a mídia está jogando do lado dos políticos,  retratando os manifestantes contra o aumento da passagem de ônibus em São Paulo, como pessoas marginais, que não tem nada o que fazer da vida e foram quebrar uma avenida da cidade...

Vocês sabiam que a fiança para os detidos na Paulista chegam a 20 mil reais? Quantos fazem muito mais e saem da cadeia por muito menos? Ontem eu achava que a população tinha o direito do manifesto, hoje tenho que engolir a informação de que gente como eu, vai passar dias preso por exercer seu direito como cidadão. De repente chego em casa e vejo imagens de uma população manifestando pacificamente e policiais atirando contra pessoas que não tinham feito absolutamente NADA de errado. Não tinham sequer pedras nas mãos... é chocante, é absurdo demais para simplesmente assistir.

Não dá para acreditar que um país promissor, forte candidato a se tornar potência econômica, cobra em um de seus estados uma tarifa alta por um serviço fodido que não dá ao usuário a menor condição de uso. Motoristas e trocadores mal-educados, irregularidade de horários, carros lotados... como não se revoltar? Como a mídia tem a audácia de retratar essas pessoas como pessoas atoas, sem o que fazer? Como?

Não podemos nos conformar, não podemos simplesmente deixar que proíbam a população de manifestar por causa de evento esportivo idiota! Não podemos tomar o que os jornais dizem como verdade, não podemos fechar nossas cabeças!

O problema não são os R$ 0,20 seus PUTOS, o problema é a democracia que não existe, o governo que é pilantra, a polícia que é repressora, é a mídia que é comprada... o problema é mais embaixo! A culpa é desse sistema idiota que somos obrigados a engolir todos os dias assim que levantamos da cama.


PS: Sei que não tem nada a ver com o tema do blog pessoal, mas não podia deixar de comentar sobre o assunto.

Um beijo.

6 comentários:

  1. Adorei o tipo de post. Você sabe se vai ter essa manifestação aqui ?

    ResponderExcluir
  2. EI anônimo, vamos ter manifestos em BH sim. O envento para mais informações é esse aqui:

    https://www.facebook.com/events/510768532315875/

    ResponderExcluir
  3. Gostei de saber disso tudo...

    ResponderExcluir
  4. Esse jornalista chora, mas não concorda com o que vem acontecendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *Não concorda com a mídia (que fique claro)

      Excluir