{Look do Dia} Pink!

Leia mais

Sobre os ciclos da vida

Leia mais

Mix de Coisas Viaja: Tiradentes

Leia mais

9 de jun de 2013

Mix de Coisas viaja: Valparaíso - Chile

Valparaíso é uma cidade portuária situada a 117km da capital chilena Santiago (+/-2h de carro). Além do porto, que também ponto turistico, a área histórica de Valparíso é Patrimônio Cultural da Humanidade. Adorei visitar a cidade, é linda e cheia de história em cada cantinho. PRE-PA-RA pro post gigante e vem ver as fotos:
Pra começar, a estrada! É maravilhosa, viajando por ela eu ficava pensando "não acredito que estou nesse lugar fantástico e daqui dois dias vou ter que voltar à minha realidade. Só pode ser um sonho!". Como é uma estrada privatizada, é impecável. Cada pedágio vale a pena, sem a menor dúvida.
 De dentro do carro pensamos que, pelo sol, não iria estar fazendo frio lá fora, mas na beirada do porto e com a brisa do mar, estava um pouquinho gelado, sim. Depois quando fomos subir a cidade, a coisa mudou e o sol fez efeito rs. 
Vocês já viram o meu post com o look que usei nesse dia, né? Caso contrário, ele está aqui. Só clicar! :D

Gente, olhem essa placa! Que medo ver uma coisa dessas né? Não estamos acostumados nem de perto com isso aqui no Brasil e lá é normal ter um aviso desses em locais públicos...
 Como em qualquer outro ponto turístico, o porto tem algumas lojinhas para vender lembrancinhas do país e da cidade.
 Olhem que fofa essa lhaminha! kkk
Logo em frente ao porto, fica a Plaza Sotomayor, que abriga o palácio da Armada de Chile e o Monumento a los Heroes de Iquique, olhem só:

O mais engraçado é que tem ruas no meio da praça, onde os carros passam. Mas o chão é igual e aí não dá pra identificar muito bem onde é a rua. Quase fui atropelada várias vezes!! kkk
Olhem esse prédio na próxima foto que bacana. Ele mistura elementos antigos e atuais e dá a impressão de por fora ser um prédio histórico e por dentro, todo de vidro, como se fosse um dentro do outro. Muito bonito e interessante. Ele fica ao lado do Monumento.
Depois, seguimos para pegar um funicular (Ascensor El Peral - 52 metros de altura) para subir as ladeiras e ter uma vista superior da cidade e do porto.  Ficava logo ao lado da praça onde estávamos.
 Viram que está faltando um "P" na placa?
 Esperando para subir...
Subindo!
 A vista lá de cima é essa!
Ao sair do funicular, chegamos no Paseo Yugoslavo, de onde temos essa vista linda. É lá que está localizado o Museo Palacio Balburizza, que é nesse prédio aqui:
Resolvemos continuar o resto do trajeto a pé para conhecer as ruelas e ladeiras e encontrar um restaurante para almoçar. Não poderíamos ter feito escolha melhor! Em cada esquina, cada parede, há uma marca do tempo, algo único. 
Nesse trajeto, subimos a rua Miramar, dobramos à esquerda na Lautaro Rosas e descemos a Templeman, onde achamos vários restaurantes. Resolvemos comer hambúrguer (rs) em um lugar chamado Panchito. Fomos atendidas pelo próprio dono do lugar, que era super gente boa. A comida também estava uma delícia!
E olha o que achamos numa confeitaria na mesma rua: cupcakes Angry Birds e Hello Kitty!! 
Gordices a parte, fomos queimar calorias fizemos o resto do trajeto a pé e resolvemos descer de volta ao ponto em que estávamos, dessa vez para ter uma outra vista da cidade, no Paseo 21 de Mayo, pertinho do porto. Pegamos outro funicular (Ascensor Artillería - 175 metros de altura) e fomos apreciar a paisagem. A luz do final do dia estava linda!
O post ficou gigaaaaaante, mas acho que valeu a pena! Amei muito essa cidade e essas fotos, e vocês não imaginam quantas fotos ficaram de fora! Gostaram de conhecer Valparaíso por este meu passeio? É uma parada obrigatória no Chile, sem a menor dúvida! Antes de me despedir, olhem que bacana essa máquina da Coca-Cola que encontrei por lá, com a estampa da cidade:
Demais, né? Adorei!! 
Beijosssss

2 comentários:

  1. Que lugar lindo Carol, ainda vou levar Maluzinha lá. Adorei. BH bem que merecia uns funiculares por ai viu... oh lugar pra ter morrinho kkk que lanchinho com cara de gostoso esse viu =D fiquei na vontade

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto. Lindas fotos. Linda modelo. Parabéns aos envolvidos.

    ResponderExcluir