{Look do Dia} Pink!

Leia mais

Sobre os ciclos da vida

Leia mais

Mix de Coisas Viaja: Tiradentes

Leia mais

25 de jun de 2013

As vantagens de se ter um Android

Se liguem na minha capinha quebrada :p
A Carol fez a um tempo atrás um post sobre as vantagens de se ter um iPhone e desde então muitos amigos me chamaram no Facebook para que eu fizesse o mesmo post, só que contando um pouco sobre o Android. Então vamos lá ne?

*Ps: Eu não sou profissional no assunto,  viu gente?  Os pontos fortes e negativos escritos aqui foram com base em coisas que já li por ai e sobre o meu uso do Android, ok?



Eu tenho um Samsung Galaxy S2 Lite desde novembro de 2012 e o meu aparelho tem suporte para o Android 2.3. Muitas pessoas me perguntam também sobre as diferenças do Lite para o S2 normal, mas esse vai ser assunto para um próximo post.

VANTAGENS:
0) A bateria sai: Quando o iPhone trava ele fica com uma maçã idiota na tela sem que você possa fazer qualquer coisa, porque o aparelho não permite que você tire a bateria.  No Android você tira e coloca a bateria e ele liga de novo rapidinho!

1) Liberdade de escolha de marca de aparelho: o Android está disponível para diversas marcas de celulares ( Samsung, LG, Motorola...). Você pode escolher a que tiver mais confiança ou a que está mais acostumado a usar. Assim você  uma variedade maior de modelos de aparelhos para escolher. O IOS ou você tem um iPhone ou não tem, rs!

2) Bluetooth: Você pode usar bluetooth para transferir qualquer tipo de arquivo para qualquer celular ou computador que tenha esse tipo de recurso. No iPhone você só transfere de iPhone para iPhone. Boring.

3) Memória: Você pode facilmente comprar mais espaço interno para o seu telefone Android, porque além da memória do telefone, você pode comprar um mini cartão SD com a quantidade de gigas que quiser. No iPhone não dá para comprar memória separadamente, se o espaço original (16 ou 32gb) se esgotar, o jeito é apagar algo pra poder caber mais.

4) Não precisa de programa para gerenciar arquivos. No iPhone você precisa baixar o iTunes para poder colocar qualquer coisa no celular. No Android não, você baixa músicas, imagens e vídeos na internet do próprio aparelho (ou no pc) e já vai está tudo lá, funcionando direitinho.

5) Customização: você pode mudar tudo: visual do menu, cores, imagens. Colocar
widgets, o que faz a gente economizar bastante tempo, pois dispensa a necessidade de abrir um determinado aplicativo para consultar a informação desejada. O IOS é todo padrão e não ainda não trabalha com widgets.

6) Criar ringtones próprios: Se você tem um Android, é possível gravar a voz da sua mãe e usá-la como ringtone no celular. Assim, sempre que ela ligar para você, dá para saber na hora quem é. No iPhone, a máxima personalização que você consegue é transformar em ringtone sua canção favorita - desde que ela esteja disponível na App Store, a loja oficial online da Apple e que você pague por ela.rs. Ou você pode fazer uma maracutaia que a Carol já ensinou aqui.

7) Usar teclados alternativos: Quem nunca teve problemas na hora de digitar? É letra clicada sem querer, é o sistema de sugestão de palavra que não funciona... No Android, se você não gostar do teclado “de fábrica”, é possível baixar aplicativos com teclados alternativos. No iPhone, essa possibilidade não existe. É o teclado original ou nada.

8) Navegação: O Android tem no lado esquerdo um botão de voltar para tela/página anterior, que na minha opinião, facilita muito a vida de quem está navegando. No iPhone esse voltar está condicionado ao programa/aplicativo que está sendo executado, se ele tiver essa opção bem, se não amém.

9) Programação com código aberto. Isso é bom porque sempre surge novas funcionalidades desenvolvidas pelos próprios usuários. Acredito também que isso está relacionado ao fato de que muitos aplicativos são disponibilizados gratuitamente para Android e o mesmo app é pago no IOS.

10) Executa Flash: muitos sites possuem animações em flash que o IOS não tem suporte para rodar. Sendo assim, páginas com esse tipo de conteúdo não se abrem no iPhone.

11) Preço: O iPhone 5 top de linha da plataforma IOS custa no Brasil a partir de R$2350,00. O seu maior concorrente, o Galaxy S4 custa a partir de R$ 1.935,12 no Brasil. E você não precisa ter um S4 para ter acesso ao melhor da tecnologia Android. 

DESVANTAGENS
1) As capinhas apra iPhone são mais bonitas, rs! 

2) A App store tem muito mais aplicativos que o Android, tem vários joguinhos e apps legais que só tem no iPhone.

3) Algumas atualizações chegam primeiro para o iPhone. Nessa última atualização do Instagram, só atualizou no meu telefone dois dias depois. =(

É isso pessual. Fiquem a vontade para comentar o post e me contar se tem alguma opinião diferente da minha.

Um beijo

18 comentários:

  1. Uai... mas vc tá conseguindo fazer vídeo no Instagram? Chegaram duas atualizações do Instagram depois do lançamento de video, mas mesmo assim só consigo visualizar e não gravar vídeos!
    Tô quase chorando já por isso... Louquinha pra testar!!
    E meu Android é 4.0, que supostamente suportaria a nova funcionalidade.

    Ai que raivinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Racquel eu infelizemente só vejo os vídeos. Não consigo gravar! =(

      Excluir
  2. Como assim widgets? Vendendo meu Iphone para comprar um Android, quem quer? kkkk
    Falando sério, comprei recentemente um iphone, e realmente esses pontos que colocou são verdadeiros, tudo é mais dificil nele, é itunes q tem que usar no pc, tem q ter um internet boa e outras coisas
    Ah, tb achei o meu iphone baixo nas ligagões, quase não consigo ouvir a pessoa do outro lado, poderia fazer este test com a Karol quando estiverem juntas, liga para a Karol e fala com ela do seu celular, depois troca e coloca no ultimo volume do iphone e vê se é igual ou se o iphone é mesmo mais baixo que os outros aparelhos? Volto para saber depois ok.
    O q me fez comprar o iphone foi os aplicativos q sempre saem primeiro para iphone, lembra do instagram, 2 anos para sair para android, tb tem as capinhas, a tela q é maior e muito mais sensivel q outros aparelhos, muitos acessórios legais, camera boa, resistente (ele é todo de metal né), e outras coisas, tudo é assim tem vantagens e desvantagens.

    ResponderExcluir
  3. Vamos falar sério né, todo mundo quer ter um Iphone. Sei lá, ele é padrão no mundo, onde você for tem certeza que a utilização será feita sem grandes problemas. IOS é um dos sistemas operações melhores do mundo, dizem q o android trava as vezes (verdade?). Ah, o galaxy dá para tirar foto da tela (tipo print screen do computador)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EI Anônimo, iPhone vende status né? O Android trava muuuito raramente, assim como o iPhone. O Android tira print da tela sim, só apertar simultâneamente o botão do meio e o botão de bloqueio de tela.

      Um Beijo =*

      Excluir
  4. #TEAMIOS #TEAMIPHONE #TEAMSTEVEJOBS

    ResponderExcluir
  5. outra desvantagem do android: os aplicativos atualizam na hora que O SISTEMA decide, e não na hora que você quer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao nao carol eu so atualizo os meus quando eu quero msm... é so desabilitar a atualizacao automatica ai quando tiver atualizacao a play store te avisa e vc atualiza quando quiser :D

      Excluir
    2. droga, perdi um argumento kkk

      Excluir
    3. Nossa que argumento mais furado! #CalaBocaCarol huahauha

      Excluir
    4. Sabia q ia polemizar isto aqui kkk. Gente quem foi criado primeiro? O iphone e dpois a copia (galaxy), não é atoa q tudo sai para iphone primeiro, lançam um aplicativo ai depois alguém copia para Android.
      Quero ver ter uma capinha que fica parecendo uma fita K7 mesmo igual tem para iphone. E os desenhos (emoticons) que só existem para iphone e para os japas. Se é para ter um produto da apple então comecemos pelo iphone né gente, é praticamente um computador que liga e não um celular que tenta se computador.

      Excluir
    5. Não concordo anônimo, o Android veio depois e por isso teve a chance de reparar várias coisas que não davam certo no iPhone. Achar a navegação de um ou outro melhor é questão de gosto e opinião. Sobre as capinhas, também concordo que as pro iPhone são mais legais. Sobre as carinhas, é só instalar um app que chama Emoji que as carinhas aparecem no android também. Os dois são computadores que ligam, têm basicamente a mesma função, em um chega primeiro e no outro dias depois...

      Excluir
  6. Eu tinha um android (galaxy SII) e comprei um iphone por que fui roubada e queria um design próximo. Iphone sempre me pareceu ser dor de cabeça, pelo fato de ser mais dificil de mexer. No final das contas, sinto falta do android por que acho um celular mais gostoso de mexer, mas acho o iphone ""melhor"" por não travar e ser mais rápido.
    Alias, se alguém quiser me dar um SII tô aceitando, por que tentei comprar outro no mesmo dia e descobri que ele saiu de linha :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Aninha que dóoo! =(
      Agora já pode comprar um s4 que é lindo também !

      Excluir
  7. Boa observação da moça. O android é mais intuitivo, próximo dos celulares que a gente utiliza. A dificuldade no iphone é só no inicio até pegar todos os macetes, depois fica difícil largar. Sempre lança outros celulares com android ai fica difícil acompanhar as novas tecnologias, com o iphone geralmente as novas versões são compatíveis com a antiga, exceto em relação a parte física (tipo o iphone 5 tem chamada face time em ligação isso vem do aparelho) em contra partida o ios7 vai servir para todos o Ip´hone 4, 4s e 5 além de outras coisas q vão surgindo o iphone já pega de cara. Custo benefício o iphone demora muito mais a fichar obsoleto. O galaxy também tem suas vantagens, depende muito da necessidade do usuário para se escolher um celular.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que respondeu tudo... depende muito da necessidade de cada um e acho que do bolso também né? rs

      Excluir
  8. Karol, isso de transferir arquivos de Iphone só pra Iphone é verdade mesmo.

    ResponderExcluir
  9. O q são widgets

    ResponderExcluir