{Look do Dia} Pink!

Leia mais

Sobre os ciclos da vida

Leia mais

Mix de Coisas Viaja: Tiradentes

Leia mais

11 de abr de 2013

Crônica: corrida de táxi

Hoje, saindo do Expominas, onde está acontecendo o Minas Trend, peguei um táxi na porta. O acaso me fez feliz.

O taxista  logo me perguntou: você trabalha com moda? Porque pela sua roupa... acho que trabalha! E começamos um papo super empolgado, ele muito interessado em saber da minha visita ao evento, de como eram os stands, desfiles, expositores, logística e organização, e eu contando tudo o que tinha visto.

Quando falei que tinha um blog ele quis saber mais e me perguntou até se eu cobrava para fazer publipost, haha! Aproveitou para me dar uma superdica de aplicativo (que vou baixar e testar pra vocês com certeza, pra falar se é bom!) e eu agradeci dizendo que nossos leitores curtem bastante esse tipo de dica. 

Contou também que um dia a Cris Guerra (do Hoje Vou Assim) pegou táxi com ele e ele a reconheceu e ficou todo animado. Aí aproveitei para contar que a Gloria Kalil e a Mariah (do blog da Mariah) tinham passado pelo Minas Trend e ele adorou!

Ainda rolou papinho sobre família: pais que trabalham demais e esquecem de se preocupar e divertir com seus filhos, e ele me contou sobre a filhinha de 8 anos dele e eu sobre meu pai que trabalha demais.

No final prometi que baixaria e testaria o aplicativo que ele me indicou para postar e agradeci dizendo que ele era muito simpático e entendido, e ele retribuiu o elogio. Meu dia já estava ganho com o Minas Trend, mas o taxista fez questão de melhorar! É de pessoas assim que o mundo precisa, umas interessadas de verdade no que as outras fazem de bom, e torcendo pra cada vez melhorarem. Pessoas com energia boa que te contagia e inspira. Pessoas como o taxista Pedro!

PS: nunca posto textos do tipo aqui no Mix e nem sei se vai agradar, mas quis muito contar essa história pra todo mundo e não tinha lugar melhor pra fazer isso do que aqui :) Espero que vocês curtam! Beijos.

4 comentários:

  1. Curti muuuito!!! Tem umas hrs que é bom lembrar que ainda tem gente bacana no mundo! o motorista e o trocador do onibus que eu pego de manha pra ir trabalhar sao brother... o dia que durmo demais e nao consigo pegar o onibus no dia seguinte eles em perguntam se ta tudo bem pq repararam que eu nao fui no dia anterior hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Que gracinha! Outro dia precisei ir na cada do sol e acabei perdendo o ponto de descer. Pra voltar, precisei de pegar um táxi. só esqueci de atravessar a rua para pegar um carro indo para o sentido certo. Quando o táxi já tinha dado uns 12 reais o taxista e o trânsito estava todo confuso o taxista parou no sinal e falou: menina desce aqui e pega um táxi do outro lado Pq vou demorar muito pra fazer o retorno q vc precisa. Concordei e quando fui pegar o dinheiro ele se recusou a receber e ainda disse: trabalho pra atender a necessidade dos meus clientes, se não conseguir leva_los onde precisam eu não cumpri com meu trabalho e aí não pps-pe receber. Desci do táxi com um pouco mais de esperança pra esse mundo louco que vivemos!

    ResponderExcluir
  3. Ai que legal né gente? É muito boa essa sensação de "ainda posso acreditar na humanidade", que pode ser brega mas não deixa de ser deliciosa de se sentir, concordam??

    E é impressionante: sempre me falam pra ter cuidado pra pegar táxi, principalmente sozinha e de madrugada, coisa que faço demais, mas eu simplesmente só pego taxista legal! Até taxista que tocava gaita no ritmo de Amy Winehouse enquanto dirigia já caiu na minha mão. Obrigada Deus!!! :D

    ResponderExcluir
  4. Adorei a história! Essas histórias do dia-a-dia são ótimas, e com pessoas como essa são ainda melhores, e como a Malu disse nos dá esperanças

    ResponderExcluir