{Look do Dia} Pink!

Leia mais

Sobre os ciclos da vida

Leia mais

Mix de Coisas Viaja: Tiradentes

Leia mais

5 de mar de 2013

Dica de aplicativo: cocoPPa

*BOOOM* no post mais esperado da história do Mix de Coisas (depois do resultado do sorteio do aniversário de 1 mês, rs). Soltei ontem a noite a bomba que ensinaria como mudar os ícones do iPhone para fofos como esses aqui de baixo (print do meu celular) e a galera pirou! Podem acalmar os ânimos meus amores, está aqui a resposta que vocês estavam procurando!!!
Como nosso telefone é cheio de regrinhas impostas pela Apple e não é tão flexível nessas questões quando smartphones Android, é difícil acreditar que seja mesmo possível personalizar o telefone (ou iPod, ou iPad! rs) dessa maneira. Mas creiam: é sim. E de um jeito simples, um truque de mestre! Conheçam o aplicativo cocoPPa!
O aplicativo é colaborativo e todo mundo pode postar um ícone legal que fez e quer compartilhar. Esse aí é o top mais baixados, olha esse do twitter, gente!! Lindo demais. Então, funciona assim: você escolhe qual ícone quer e o cocoPPa cria um ATALHO para o aplicativo original. Ou seja: o verdadeiro ícone não é apagado, o novo é apenas um atalho. Da mesma maneira que fazemos no computador. Deu pra entender? Olha um passo a passo de como fazer:
Você pode escolher "coleções" de ícones, para padronizar sua tela. Olha um exemplo:
E se quiser ver mais, pode buscar, eu busquei Whatsapp, espia alguns dos resultados:
Também tem opções de fundos de tela:
O aplicativo está disponível GRÁTIS na app store! Dá pra acreditar? É amor demais! E pra provar como a galera estava desesperada por esse post, olha o que eu recebi hoje no meio da tarde no whatsapp:
HHAHAHAHAHHA. Não vou falar quem é <33
AMARAM, pessoal? Já quero vocês me enviando prints da suas telas, viu? O mais rápido possível! Aí eu dou um update aqui no post com sua imagem. Quero ver quem vai ter a tela mais estilosa!!
Beijos <3
PS: Suuuuuper obrigada a Luisa Henriques que deu a dica valioséérrima!! E o hoje ainda é o aniversário dela, parabéns! :D

15 comentários:

  1. Mas onde a gente escolhe a foto para ficar como plano de fundo do icone (passo 1, 2 ou 3)? Ou só consegue pegar os já prontos no site? O que é whatsapp ? Rsrsrs
    Será que era possivel um post falando do seu iphone, pontos positivos e negativos e a história do app store que tem que ser instalado no nosso pc? Pode ser no windowns? O programa é on line ou desktop? Essas coisas todas par quem ta pensando em comprar.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo, eu tinha te respondido no outro tópico, já estou preparando esse post para vc amore!
    bjsss

    ResponderExcluir
  3. Ok. Eu vi lá mesmo...
    Aguardando...

    ResponderExcluir
  4. Tem como baixar isso no iPad ?

    ResponderExcluir
  5. Onde eu procuro as coleções? beijoss

    ResponderExcluir
  6. não posso apagar os icones originais né? tem que ficar com os dois na tela?

    ResponderExcluir
  7. Se eu não quiser mais esses icones, como eu apago ?

    ResponderExcluir
  8. Como eu deleto os icones do cocoppa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só deletar :D O original tá salvo. bjss

      Excluir
  9. Baixei um icone a mais e agora não sei como deleta, me ajuda ;s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só deletar normalmente igual vc deleta qualquer outro app. Como é só um atalho, o aplicativo não será deletado. Bjs!

      Excluir
  10. Oii.
    Onde fica essa parte de 'coleções' ?
    Não achei :/

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  11. Tem como baixar no Windows Phone??

    ResponderExcluir
  12. Geeeeeeeeeeeeeeente eu não to encontrando alguns itens do meu iphone pra substituir, Por Ex: os Contatos :( Pleaseeee me aajudeeeem!

    ResponderExcluir