{Look do Dia} Pink!

Leia mais

Sobre os ciclos da vida

Leia mais

Mix de Coisas Viaja: Tiradentes

Leia mais

12 de fev de 2013

Livro: A Seleção - Kiera Cass

Pense num Big Brother Real, 35 lindas jovens buscando o amor do príncipe e quem ganhar, leva a coroa. Essa é A Seleção. Como cheguei até esse livro: vi uma notícia de que o canal americano CW (Gossip Girl, Hart Of Dixie) tinha comprado os direitos da obra e estaria produzindo um piloto da adaptação para uma série para exibir  na fall season americana, dei uma rápida googlada e gostei do que vi e então me interessei por A Seleção. Como já tinha estourado minha cota de compras de livros no mês, procurei um pdf esperto para download, joguei na prateleira do iBooks e assim fui ser feliz.
Comecei a ler o livro na manhã de segunda e no começo do outro dia, já tinha terminado. Não tive muita noção do tamanho porque estava lendo em uma plataforma diferente, mas já apurei que a obra possui 368 páginas, o que é considerável para se ler em um dia. É uma história dividida em pequenos capítulos, que te fazem querer avançar cada vez mais e mais, e quando vê, já está devorando as páginas. Queria muito ter comprado esse livro porque ele é de fato, lindo! Mas agora que já li não vejo motivo para gastar minhas dilmas com uma coisa repetida (embora seja lindo, falo novamente). 
A trama se passa num futuro imaginário, onde a China dominou os Estados Unidos, dando origem ao "Estado Americano da China", que mais tarde se tornou o país de Iléa, palco da história do livro. Em Iléa, a sociedade é dividida em castas, sendo a casta Oito a mais baixa e a Um, a realeza. America é o nome da protagonista, uma jovem ruiva muito linda e humilde pertencente à uma família de casta Cinco. Ela possui um romance secreto com um rapaz de casta Seis, Aspen, muito pobre e que chega a passar até fome. Nesse contexto, surge no país um concurso para a escolha da nova princesa do país: A Seleção, onde o príncipe Maxon irá escolher sua nova esposa. 35 candidatas (uma de cada província) serão levadas ao castelo e lá receberão tratamento real até que Maxon faça sua escolha. Contra sua vontade, America se inscreve, por pressão da família e do namorado (que quer que ela tenha a chance de uma vida boa) e (surpresa!) é escolhida irá representar sua região na Seleção. Aí começa a parte cremosa do livro: um verdadeiro show (é tudo televisionado!), com tudo o que as moças têm direito, comida da melhor qualidade, criadas, quartos luxuosos, jóias e roupas reais, num verdadeiro jogo psicológico que decidirá quem será a princesa de Iléa.

Com a velocidade que li o livro, nem preciso falar que adorei né? É de uma leitura leve e super fácil, e também muito divertida. A Seleção continua no livro A Elite, que ainda não foi lançado :( Muito triste isso. A previsão do lançamento oficial é em abril e eu já estou cogitando ler em inglês mesmo, porque ninguém é obrigada a esperar!
Voltando a falar da série da CW, tem tudo para ser uma delícia! A trama tem personagens que possuem muito potencial para ganhar as telinhas, sem falar nas inúmeras possibilidades de explorar esse futuro desconhecido de Iléa. 

Estou muito ansiosa, tanto para A Elite, quanto para a série, que cheguem rápido!
PS: Como falei, não tive a oportunidade de ler o livro (lindo, rs) físico. Então peguei emprestadas as fotos da Amanda do blog Vinte e Poucos para ilustrar esse post. Lindas, não é? Muito obrigada, Am!

E vocês, se interessaram pelo livro?
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conta tudo!