{Look do Dia} Pink!

Leia mais

Sobre os ciclos da vida

Leia mais

Mix de Coisas Viaja: Tiradentes

Leia mais

6 de fev de 2013

Cinema: O Lado Bom da Vida (Silver Linings Playbook)

O texto abaixo NÃO contém spoilers! :)

Antes de mais nada, gostaria de aqui expressar meu protesto por um filme que estreou nos Estados Unidos em OUTUBRO do ano passado, só entrar em cartaz nos cinemas brasileiros na última sexta-feira. São QUATRO meses de delay!!! E é por isso, com pesar (e vergonha) que só assisti O Lado Bom da Vida agora. 

Obviamente, fui com muita expectativa para a sala de cinema, porque estava ansiosa para assistir essa produção. O maior motivo é que Bradley fucking Cooper, meu ator favorito, interpreta o protagonista, isso não é segredo para ninguém. O elenco também conta com Robert De Niro e com a atual queridinha de Hollywood, Jennifer Lawrence. Outro motivo, é que o filme recebeu oito (!) indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator e Melhor Atriz! Por outro lado, eu procurei não assistir o trailer, não ver fotos e nem ler a sinopse, porque como já falei aqui no blog, prefiro a surpresa. Tudo bem que eu queria ler o livro antes de ver o filme, o que é diferente de ver a sinopse, mas a ansiedade para ver Bradley foi maior. Então lá fui eu.
Uma breve sinopse: Pat Solitano Jr (Bradley Cooper) é um homem que sofre de transtorno bipolar e após uma explosão foi internado numa instituição. A história começa do ponto em que Pat deixa a instituição e vai morar com seus pais (Robert De Niro e Jacki Weaver), ao mesmo tempo em que lida com sua doença e tenta reconquistar sua esposa. Pat acaba conhecendo Tiffany (Jennifer Lawrence), que também sofre do mesmo problema, então os dois passam a construir uma amizade onde um ajuda o outro.

Eu adorei o filme. É doce, singelo e acima de tudo, despretensioso. Consegue transmitir as emoções de maneira calma e ao mesmo tempo, precisa. As atuações e a fotografia são excelentes e a história é bem original, para uma comédia romântica. A trama consegue fluir bem, procurando evitar os clichês que são recorrentes nesse tipo de gênero. Sem contar que temos Bradley em todas as cenas do filme. Eu não estou exagerando, ele aparece em every. single. scene.
Algumas curiosidades:
• Estreou no Festival de Toronto em setembro de 2012. Depois daquele evento, ele participou de outros seis festivais. Nesta trajetória, recebeu 40 prêmios e foi indicado a outros 58.
• Foi totalmente rodado na Pennsylvania, nos Estados Unidos.
• Anne Hathaway chegou a ser escalada para o papel de Tiffany Maxwell, mas na época ela estava ocupada em The Dark Knight Rises, o que ocasionou em sua desistência. Outras atrizes chegaram a fazer testes para a personagem, entre elas Elizabeth Banks, Kirsten Dunst, Angelina Jolie, Blake Lively, Rooney Mara, Rachel McAdams, Andrea Riseborough e Olivia Wilde.
• Para sua divulgação, a canção "Silver Lining (Crazy 'Bout You)" da cantora britânica Jessie J foi lançada como single e ganhou um videoclipe:
Alguém ai também já viu e concorda comigo que é um filme super recomendável? Ou você não gostou? Conte para mim.

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conta tudo!