{Look do Dia} Pink!

Leia mais

Sobre os ciclos da vida

Leia mais

Mix de Coisas Viaja: Tiradentes

Leia mais

5 de fev de 2013

As Carrie de Homeland e The Carrie Diaries


Olá pessoal, em Janeiro fiquei órfã de Fringe, a melhor série de todos os mundos ( tem post no blog falando do fim da série aqui). Foi aí que comecei com a minha busca por série novas para ocupar os poucos dias de  férias que ainda restavam. Eu sabia que The Carrie Diaries tinha começado na semana anterior, e eu como boa Série Maníaca fui conferir qualé que era dessa novidade exibida pela CW ( mesmo canal de Gossip Girl) mas o que eu gosto mesmo é de ir devorando mil episódios ao mesmo tempo, essa coisa de ficar esperando sair episódio todas as semanas me dá nos nervos ( oi ansiedade!)  e então fui procurar alguma série que já tivesse algumas temporadas finalizadas. Foi assim que me deparei com Homeland. Comecei a ver os dois seriados e me dei conta de que a atriz principal das duas séries tinham o mesmo nome: Carrie!
Foi muito fácil me apegar nos dois seriados, por que cada um tem uma característica diferente que me fez amá-lo rapidinho. Homeland tem história, me deixa tensa e com uma fome de assistir um episódio atrás do outro. The Carrie Diaries é aquela coisa mais "tosquete", bem melosinha, bobinha e previsível ( quase uma Malhação da vida, rs!). 

Vou fazer um resuminho de cara série. Vai que vocês se interessam e compartilham comigo os mesmos vícios. haha!


Homeland é um daqueles seriados que se eu tivesse lido a sinopse, jamais teria começado a assistir. Ainda bem que não procurei nada a respeito antes ver o/. 
A série conta a história de Carrie ( Claire Danes), uma agente da CIA em missão no Iraque que descobre por um dos seus informantes que um militar dos EUA havia se convertido e estava envolvido em planos terroristas contra os EUA, Carrie recebe essa informação mas nunca conseguiu entender o que aquilo significava. O sargento Nicholas Brody (Damian Lewis), foi dado como morto, depois de desaparecer em  em uma missão também no Iraque em 2003. Após oito anos sem notícias, o indivíduo é encontrado com  vida e trazido de volta aos Estados Unidos, onde ganha destaque na mídia como um herói nacional que sobreviveu a abusos dos terroristas. Com todas essas informações Carrie começa a achar que o tal soldado convertido no qual tinha ficado sabendo anos antes, era esse recentemente devolvido ao seu país para na verdade acabar com toda a nação americana.

E eu sei que parece só mais um seriado falando sobre o orgulho americano depois do 11/09, mas gente não é, eu juro! O roteiro te envolve muito rápido, as histórias pararelas a principal são excelentes e depois do primeiro episódio é muito difícil de largar.
Homeland é exibido pela Show Time desde 2011 e acabou de ser renovada pela terceira temporada ( a segunda já foi encerrada). Cada temporada tem 12 episódios de 40 e poucos minutos de muito MUITO drama e emoção.

The Carrie Diaries foi pro ar no dia 13 de janeiro, tem apenas 3 episódios exibidos e já posso dizer que estou In Love. A série se passa em 1984, um ano nada fácil para Carrie Bradshaw, que acabou de perder a mãe e com apenas 16 anos tem que conviver com a rebeldia de uma irmã mais nova (Dorritt) e com um pai viúvo super assustado por ter que cuidar de duas adolescentes.

Carrie vive em  Connecticut, e mesmo com  amizades que ajudam a vida ficar menos pesada, a rotina suburbana do lugar não a ajudava a seguir em frente.

O pai de Carrie a vendo tão desanimada com a vida, arranja um estágio para ela num escritório de advocacia em Manhattan. A adolescente mergulha de cabeça na nova vida. Os olhos estão vidrados no glamour e na agitação de Nova York e aí tudo se fez novo!

A série é gracinha demais, muitos looks e músicas com a cara da década perdida! Uma delícia...


Vou falar mais um pouquinho sobre The Carrie Diaries essa semana no blog, aguardem ! :)

E vocês? Já viram alguma das duas séries? O que acham? Me contem tudo nos comentários.

Xoxo

2 comentários:

  1. Gostei da resenha de Homeland, vou começar a ver *-* Eu também morro de ansiedade de ficar esperando o próximo episódio, pior que sofro toda semana com isso esperando Vampire Diaries e Once Upon a Time (que pra piorar está em hiatus) hahahaha.

    ResponderExcluir
  2. Flávia, Homeland é amor demais da conta !!!
    Tou louca pra poder terminar de ver tudo.
    Ai vou ter que entrar nessa de esperar episodios ha ha

    Esse hiato do once upon a time na melhor parte da temporada acabou comigo ! Grrr!!

    Mas volta dia 10 de fevereiro, ta quase :)

    Um beijoo

    ResponderExcluir