{Look do Dia} Pink!

Leia mais

Sobre os ciclos da vida

Leia mais

Mix de Coisas Viaja: Tiradentes

Leia mais

17 de set de 2012

The X Voice



Começou setembro, começa a época mais linda do ano: a tão esperada FALL SEASON! Mas os dramas e as comédias ainda não voltaram em peso. O assunto da semana passada foram os realities de música. The Voice e The X Factor (US) e nessa semana, não vai ser diferente.


O canal americano NBC comanda, nas noites de segundas e terças-feiras, o The Voice, em sua terceira temporada, com os queridíssimos mentores Adam Levine, Christina Aguilera, CeeLo Green e Blake Shelton rodando(ou não) suas cadeirinhas vermelhas  para os candidatos que quebram tudo no palco, nas blind auditions (audições cegas, porque eles ficam de costas para os candidatos, como voces já devem saber né?). O The Voice é sensacional. Não tem como não gostar. Os jurados tem muita credibilidade: todos cantam muito e a gente não precisa de nada pra acreditar nisso, porque são artistas de muito sucesso, hitmakers da atualidade. Eles também são super entrosados: transborda química entre eles. Os participantes também não deixam a desejar: logo nas blind auditions muitos que cantam bem são dispensados (!), só para se ter uma ideia de como o nível é alto. Nessa temporada, na fase inicial cada time terá 16 (SIM, DE-ZES-SEIS!) partipantes. 

THIS IS THE VOOOOOOICE!
Já na FOX, quem reina nas noites de quartas e quintas-feiras agora é a segunda temporada de The X Factor, seriado originalmente britânico cujo criador e manda-chuva Simon Cowell juntou as coisas e decidiu que ia mesmo era estrelar a bancada da versão americana. Depois de receber muitas críticas na temporada de estreia, resolver reformular alguns pontos no formato do show para retornar agora. O que mudou? Paula Abdull e Nicole Scherzinger vazaram da bancada dando lugar à Britney Spears e Demi Lovato. LA Reid continuou com seu posto de jurado. O apresentador Steve Jones também foi demitido e ainda não sabemos quem vai ocupar seu lugar (boatox de que Khloe Kardashian está sendo cotada para o cargo. WTF, né? rs). Outra mudança foi na distribuição dos times. Antes os participantes eram divididos em Grupos, Maduros, Homens e Mulheres. Agora, a divisão vai ser: Grupos (Simon), Maduros (LA), Jovens (Britney) e Crianças/Teens (Demi). 


Mesmo sendo exibidos em dias diferentes, ou seja, não estão brigando diretamente, a briga entre os dois realities não está sendo pouca. Simon não perde uma chance de alfinetar o The Voice, no alto de sua prepotência (porém amo Simon, to nem aí <3) e pra completar, a NBC resolveu soltar um episódio extra de The Voice na quarta-feira no MESMO HORÁRIO da ESTRÉIA do X Factor. Todo mundo estava super apreensivo achando que Miss Britney Spears iria sambar na cara da Aguilera, afinal, era uma estréia x o terceiro episódio das blind auditions. Quebraram a cara. A audiência da NBC foi maior e Simon não deve ter ficado nem um pouco feliz. Não é para menos, uma vez que as audições são o ponto forte do The Voice. Quem assiste os dois sabe que o nível dos concorrentes é extremamente superior. No primeiro episódio do X Factor, por exemplo, um travesti vestido de noiva cantando Lady Gaga passou para a próxima fase. A voz nem era ótima, pelo contrário, e até Simon deu yes, só pelo visual. A credibilidade de ter duas juradas que fazem playback ao invés de cantar ao vivo e usam autotune exageradamente é outro ponto fraco do programa e a favor do The Voice, que como já falei, só tem cantor que arrasa nos lives. Mas nem tudo está perdido para o programa de Simon: os live shows são sensacionais, dão um banho de entretenimento.


Antes de encerrar o post, já vou puxando meu jabázinho para o candidato dos dois programas que mais gostei até agora: Jhonny Maxwell, que cantou uma música de autoria própria, levantou a galera e fez até LA cantar o refrão. You go, little boy!


E você, prefere The Voice, X Factor, ama os dois, odeia os dois, qual é?
Beijos



4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Não deveria incluir Demi Lovato nas que usam playback e autotune, olha os vídeos dela ao vivo ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas, ela é maravilhosa *-*

      Excluir