{Look do Dia} Pink!

Leia mais

Sobre os ciclos da vida

Leia mais

Mix de Coisas Viaja: Tiradentes

Leia mais

10 de jul de 2012

Os lyric videos mais bacanas

Os lyric videos são geralmente lançados quando a música já foi anunciada como single, mas ainda não tem clipe. Ou seja, é uma maneira "primária" de divulgar a música pra galera que ainda não conhece, antes de partir pro mainstreamzão com o videoclipe de fato. Eu amo lyric videos, alguns artistas se esforçam para realmente fazer uma coisa bem feita para o público, e nesse post vou reunir alguns que acho bem originais!

Katy Perry - Wide Awake
Wide Awake é o single que encerra a era "Teenage Dream" da cantora e para fechar com chave de ouro, temos esse lyric video em forma de timeline do Facebook com os melhores momentos do álbum. Muito bem feito e muito bacana (como todos os lyric videos da cantora, by the way).

David Guetta - Turn Me On (feat. Nicki Minaj)
Todo trabalhado nas cores e seguindo bem o ritmo da música.

Cobra Starship - Fool Like Me
Esse não foi feito só no computador, ele tem cenas externas, um diferencial bem grande quando se trata de lyric video. Além disso, o mais legal é que tem uma mistura de making-of incrementada no vídeo, e podemos ver como foram feitas as projeções. Um dos meus preferidos, com certeza!

Christina Perri - Penguin
Outro que não foi feito só com recursos de computação gráfica. Muito bem produzido, conta com uma fotografia lindíssima!

Maroon 5 - Payphone (feat. Wiz Khalifa)
Todo trabalhado na estilização das histórias em quadrinho, diferente de todos os lyric videos que eu já vi! O brilho fica por conta das versões cartoon de Adam Levine e Wiz Khalifa!

Joe Jonas - See No More
Sem preconceitos com o Jonas Brother, fui assistir o lyric video do single solo dele e surpresa: muito bacana e bem produzido. É mais um daqueles que desenvolveram todo um trabalho externo, vale a pena conferir o resultado final:
Gostou dos vídeos? Alguns são muito melhores que os clipes originais né? Confesso que gosto muito desse tipo de vídeo e fico feliz que as gravadoras investem na produção de coisas cada vez mais bacanas!

Bjs!

4 comentários:

  1. Outros lyrics videos bem originais são Give Your Heart A Break da Demi (é legal mas me deixa tonto) e She's So Mean do Matchbox 20!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bacanas mesmo! No da Demi ainda tem um "diferencial" q ela aparece na produção né? Isso quase nunca acontece!

      Excluir
  2. O da Katy Perry e o do Jonas enfaram rápido pq ficam repetitivos

    O do Cobra não mostra a letra toda e corta umas palavras (sai do obejtivo do video)

    Gostei mto do Maroon 5

    O post valeu
    Ficou mto show
    Curti a ideia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O de Pyaphone é muito original né? Amo.
      Brigada Igor! =]

      Excluir