{Look do Dia} Pink!

Leia mais

Sobre os ciclos da vida

Leia mais

Mix de Coisas Viaja: Tiradentes

Leia mais

11 de jun de 2012

Séries brasileiras que deveriam voltar a ser exibidas!

Tá que a gente ama as séries dos canais de TV americanos mas algumas produções brasileiras tem seu lugarzinho garantidíssimo na ala de entretenimento do meu coração. Quem nunca ficou esperando o Fantástico acabar pra ver Pit e Belinha ou aguentou as piadas sem graça do Casseta & Planeta só pra rir com Copélia, Bozena e sua turma ou Marinete e Solineuza?
A Diarista


Como quase todas as séries da Globo, A Diarista foi um especial de fim de ano que foi exibido em 2003, deu certo e passou a fazer parte da grade da emissora no ano seguinte. A história gira em torno da diarista Marinete e do seu cotidiano, do qual fazem parte suas amigas Solineuza (a burra), Dalila (a macumbeira) e Ipanema (a caminhoneira), sem esquecer de Figueirinha, chefe de Marinete. Como cada semana ela trabalhava para um patrão diferente, as possibilidades para o roteiro eram infinitas e rendiam muitas cenas engraçadíssimas. Quatro temporadas foram produzidas e exibidas, sendo que havia a aprovação para uma quinta, que não chegou a acontecer por problemas de saúde de Cláudia Rodrigues, intérprete de Marinete. 
Curiosidades:
• O piloto da série foi escrito pela autora da novela O Clone, Gloria Perez e depois a série passou a ter o roteiro escrito pelo humorista Bruno Mazzeo. 
• Alguns nomes de episódios possuem a mesma fórmula de Friends: "Aquele do Projac", "Aquele do Paraguai", etc.
• O episódio "Aquele dos Vizinhos" mostrou Marinete trabalhando na casa de patrões árabes, e, desastradamente, a empregada acaba quebrando alguns objetos culturais preciosos. A Rede Globo foi obrigada a pedir desculpas à comunidade árabe, pois caso contrário haveria um boicote a produtos brasileiros, como, por exemplo, a equipe de produção do Caldeirão do Huck não poderia mais viajar para os Emirados Árabes Unidos. O boato foi negado, e as negociações continuaram.

Sob Nova Direção
A série teve seu piloto exibido na mesma época que o de A Diarista, no fim do ano de 2003 e em abril de 2004 entrou para a grade fixa sendo exibido depois do Fantástico, todos os domingos. Particularmente, é a minha série brasileira preferida, tenho até um box de dvds! Duas amigas que estudaram juntas se encontram num momento de suas vidas em que estão falidas e tudo que lhes resta é um bar caídasso. Pit e Bellinha dão um up no lugar, mas não deixam de passar por um milhão de perrengues e confusões. Também tinham os caras que trabalhavam no bar, Franco e Moreno, e Horácio, o bêbado que nunca saía de lá e acabou comprando o bar na terceira temporada, quando ele se desfez num incêndio e Pit e Belinha faliram.
Curiosidades:
Na primeira e na segunda aberturas, quem cantava o tema eram as próprias Ingrid Guimarães e Heloísa Perissé, depois Marjorie Estiano interpretou a canção.
O personagem Horácio pertencia ao especial de fim de ano "Carol & Bernardo", que não vingou. Ele foi transferido para "Sob Nova Direção" como um bêbado inveterado.
A atriz Heloísa Perissé teve sua filha no começo do mês de agosto de 2006. Depois da licença-maternidade, ela continuou a interpretar Belinha grávida. Para simular a gestação, colocou uma bola de futebol na barriga.
• Sob Nova Direção foi um relativo sucesso, com média de 22 pontos em seus dois primeiros anos de exibição.
• Outro dia eu estava vendo a quinta temporada de Friends e tem um episódio que o Ross compra um sofá e tem a maior dificuldade para carregar pra casa. Coincidentemente (rs) Sob Nova Direção tem um episódio com tema parecido. É inclusive um dos meus episódios preferidos, haha.

Toma Lá Da Cá
Toma Lá Da Cá teve seu piloto exibido como especial de fim de ano em 2005, e em 7 de agosto de 2007 (meu aniversário, alá), estreou na grade fixa da Globo, substituindo o espaço deixado por A Diarista. A série conta a história de dois casais que moram no condomínio Jambalaia Ocean Drive, com um porém: a esposa de um casal já foi casada com o marido do outro, e vice-versa. Eles são vizinhos de porta e além de compartilhar os filhos e a sogra (a épica Copélia), também dividem a empregada (que veio da famosa Pato Branco): Bozena. Toma Lá Da Cá lançou um moooonnnttteee de bordões que todo mundo adora e tem gente que fala até hoje:
Sem falar no ataque cardíaco da Celinha, as histórias lá de "Pato Branco daí" da Bozena...
Curiosidades:
O papel de Rita no piloto foi interpretado por Debora Bloch, que foi substituida depois por Marisa Orth que, anos antes, interpretou a mulher de Miguel Falabella na série Sai de Baixo. Estavam também cotadas para o papel de Rita: Fernanda Torres e Denise Fraga.
Arlete Salles foi escalada para o programa primeiramente para viver a síndica, que se chamaria Zara. Posteriormente, Arlete ficou com o papel de Copélia, mãe de Celinha, e Stella Miranda foi designada para o papel da síndica do Jambalaya Ocean Drive, Álvara.
• A partir da 2ª temporada, Ítalo Rossi entrou para o elenco do programa, interpretando Seu Ladir, o marido de Dona Álvara, que já era citado na primeira temporada. Por problemas de saúde, Ítalo se afastou da segunda temporada por 11 semanas até voltar a gravar em julho de 2008, reaparecendo no episódio Sururu no Matagal. Ítalo deixou o programa no fim da segunda temporada, para se dedicar ao teatro. Sua última aparição foi no último episódio de 2008, Milagre no Jambalaya.

E você, sente saudade de qual série? Depois desse post eu vou até baixar o "Sururu no Matagal", na boa! Haha

Bjss!!

3 comentários:

  1. amooooooooooooo toma la da ca

    ResponderExcluir
  2. AMO/SOU Essas 3 séries!

    Nossa..eu lembro juntando a galera do meu high school (so garotax kk) pra assistir a primeira temporada toda de A diarista em DVD, mew... nao lembro de ter rido taaanto na minha vida..

    Pit e Belinha de SND Amavaaaaaaaaaaaa demaaaais!!! Choro pq uma mulher aki do meu predio tem um fusca rosa...

    E TLDC dispensa comentarios nehh FLAWLESS! Os bordõesss meldelz.. la em pato branco dae, eh mara, olho junto, a taquicardia da celinha, prefiro nao comentar kkk.

    Desses, eu escolho Toma Lá dá Cá como melhor! <3

    ResponderExcluir
  3. Todas excelentes... realmente fazem falta... eu acrescentaria a mais velhinha que você citou ai no meio "Sai de Baixo" é ótima também =D

    ResponderExcluir