{Look do Dia} Pink!

Leia mais

Sobre os ciclos da vida

Leia mais

Mix de Coisas Viaja: Tiradentes

Leia mais

22 de jun de 2012

Os melhores filmes da Sessão da Tarde

Eu amando meu DVD da Lagoa Azul
 Sim, eu tenho o DVD da Lagoa Azul porque eu acho que a Globo não reprisa a quantidade de vezes que eu gostaria de assitir esse clássico dos cinemas.
E quem nunca desejou estar em casa no meio da tarde para poder assistir as altas aventuras de uma galerinha da pesada na sessão da tarde?
Já tive esse desejo um milhão de vezes. E como eu sei que não sou a única que ama curtir os agitos da programação da Globo durante a tarde, preparei uma listinha com os melhores filmes que embalam as nossas tardes desde SEMPRE. rs

ATENÇÃO SPOILERS ABAIXO (RS!)

A Lagoa Azul

Esse é o clássico dos clássicos da Sessão da Tarde. O filme é de 1980 e conta a história de dois jovens: Emmeline, Richard  e um marinheiro que sobrevivem a um naufrágio e ficam perdidos numa ilha deserta. Após a morte do marinheiro, os dois entram na adolescência e descobrem os prazeres do amor.  Logo a moça se descobre grávida e todos choram quando o bêbe come o fruto proibido =(

A Globo ainda nem parou de reprisar esse clássico mas já existe um remake do longa. O "novo" filme é estrelado por Indiana Evans e  Brenton Thwaites, a nova versão é bem mais moderninha do que a primeira versão e o remake estreiou dia 16 de Junho nos EUA. Dá uma olhadinha no trailer:


Olha quem está falando 

O filme de 1989 conta a história de uma contadora que tem um caso com um cliente do escritório em que trabalha, então se descobre grávida da criatura que é cromprometido e não pode assumir o bebê. Sendo assim Mollie (Kirstie Alley) começa a procurar o pai perfeito para seu filho e é nessa busca que encontra o taxista James Ubriacco (John Travolta) que a ajudou no parto de Mikey. O filme é fofinho, engraçado e tem a parte 2 e 3: "Olha quem está falando agora" e "Olha quem está falando também".


De volta para o fututo

Ahhhh! Eu amo esse filme, ele foi filmado em 1985 e conta a história de um adolescente que aciona a máquina do tempo de um cientista e volta para os anos 50, lá ele conhece a sua mãe, antes do casamento com o seu pai, que fica apaixonada por ele. Essa paixão põe em risco sua própria vida, já que alteraria todo o futuro. Diante desse problema ele começa a dar um de cupido entre o seu pai e a sua mãe. O filme ganhou outras duas continuações. Tem como não amar? s2

Sabrina vai a Roma

Existem outros filminhos dessa bruxinha, mas quando passava "Sabrina vai a Roma" o mundo podia cair que eu não saia da sala! A bruxinha adolescente conquistou nosso coração. Na história ela se apaixona por um boy italiano e para conquistar o gato, ela volta a ativa com a magia e se mete em altas confusões. O filme é de 1998.

Bebês geniais


Tem coisa mais fofa que esse filme? Ele foi produzido em 1999 e conta a história de bebês geniais desenvolvidos por cientistas que vivem numa disciplina quase militar. Enquanto isso um casal dono de uma creche tenta provar que os bebês têm sua própria linguagem e que o amor a melhor forma de desenvolvê-los. As coisas se complicam quando um dos bebês de laboratório provoca uma rebelião, foge e encontra seu gêmeo, que vive na creche. Ount *_*

Querida, encolhi as crianças

Querida encolhi, estiquei a criança whatever... Todos são o máximo! Eu sei que esse filme passava no SBT mas ele é um "Sessão da tarde" em potencial e ele merece estar aqui. O longa produzido em 1989 conta a história de um cientista que cria uma máquina para encolher coisas, um dia acidentalmente as crianças acionam a máquina e ficam minúsculas e se perdem no jardim, onde se tornam amigos de uma formiguinha e precisam lutar contra um escorpião, fugir dos enormes pés de quem pisa na grama e se proteger até de pingos de chuva. O filme fez tanto sucesso que a Disney criou até uma réplica do set de filmagem. E, apesar dos perigos mostrados, eu tinha muita vontade de ser daquele tamanho!

Uma babá quase perfeita


Esse filme é amor! Foi produzido em 1993 e conta a história de um pai ( Robin Williams) que foi impedido pela mãe de ver os filhos. Sendo assim ele finge ser uma babá para ficar mais perto dos filhos.

Curiosidades
  • Na vida real Robin Williams se separou da esposa e casou-se com a babá. No filme ele separa da esposa e torna-se babá.
  • A maquiagem feita para interpretar a babá levava cerca de 4 horas para ser finalizada
  • Para testar a eficiência da sua produção, Robin foi a uma livraria caracterizado de babá e não foi reconhecido por ninguém.
Babe o porquinho atrapalhado


O filme de 1995, conta a história de um porquinho metido a cachorro que convence seu dono de o inscrever em um concurso para cães pastores e se mete em altas confusões. É muito fofinho esse filminho, fico querendo um porquinho rosinha pra chamar de meu, rs. O longa tem uma continuação fofa que se chama Babe na cidade.

K9 um policial bom pra cachorro

Sessão da tarde é tiete de filmes com cachorro. K9 é uma produção de 1989 que se tornou queridinha da rede Globo pra programação da tarde. Conta a história de um policial que precisa de uma mãozinha para conter um traficante que está tentando matá-lo. Ele ganha de um conhecido um pastor alemão treinado para encontrar drogas e espera que o novo amigo o ajude a deter o criminoso. Mas o cão só trabalha quando quer e é ótimo para arruinar a vida sexual e o carro do seu novo dono. O filme rende umas boas risadas viu?

Karatê Kid

Karatê Kid é o filme ideal para fechar esse primeiro post de filmes da Sessão da tarde. Quem nunca? rs.
O filme é velhinho, de 1984, conta a história de um jovem lutador que deseja aprender Karatê,  e para isso convence a um mestre para o ensinar a luta, e ele por sua vez passa as lições para o garoto fazendo uso de técnicas inusitadas. Depois de achar que as lições não passavam de maluquice do velho, o garoto conseguiu participar de um campeonato para vencer uma gangue que o artomentava. As lições de karatê também tiveram conceitos importantíssimos para a sua vida pessoal. O filme teve 3 continuações e um remake em 2010 estrelado por Jaden Smith.

Minha parte preferida do filme se resume a uma foto:

E aí gostaram de recordar? Ainda não sei quantos posts vão ter essa série. Temos muito pra nostalginar né? Me indiquem nos comentários quais são os filmes prediletos de vocês, quem sabe eles não vão parar nos próximos posts?

xoxo


11 comentários:

  1. Karatê Kid e De volta para o futuro são clássicos e os meus preferidos com certeza =D

    ResponderExcluir
  2. Vi minha infância e parte da adolescência passar diante dos meus olhos! rs Que saudade de sessão da tarde!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, só fiquei chateado por não ter os meus filmes preferidos, como que vocês esquecem do Abracadabra,Convenção das bruxas, Manequim do amor, e A chave mágicaaaaaaaaaa ??? haha beijos Malu !

    ResponderExcluir
  4. Tá zuando que a Malu tem o DVD de Lagoa Azul?

    ResponderExcluir
  5. Hahahaha Deu saudade de assistir Sessão da Tarde. Só esqueceu de colocar Friwelle (não sei se tá certo), adooorava esse filme! hahaha

    @ericaseabra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa faltou o filme da Baleia!!! Vou ter que fazer um post novo com outros filmes e colocar esse! ahaha

      Excluir
  6. ola globo gostaria de ver o filme de novo junior o gravido adoro muito aquele filme de verdade gostaria de rever ele novamente desde já muito obrigada.... se passar de novo...

    ResponderExcluir
  7. Que post legal. Só hoje vi ele.
    Nossa só filmes bons, assisti quase todos (menos bebes genios)
    Não sabia q tinha ramake da Lagoa Azul, vou procurar...
    O meu preferido é "Querida encolhi as crianças" assisti muito e chorava quando a formiginha morria, tb tenho o dvd dele kkk, tipo se tem um filme ruim ou a gente quer ver um bom logo já corre e coloca ele rsrsrs
    De volta para o futuro é clássico né, tb tenho os 3, o problema é q vc assite o 1 ai já ai pro 2 e quer imendar com 3, adeus domingo, mas vale a pena rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Anônimo que bom que você gostou :)

      Obrigada por comentar!

      Abs

      Excluir
  8. Com certeza são bons filmes! adorava

    ResponderExcluir