{Look do Dia} Pink!

Leia mais

Sobre os ciclos da vida

Leia mais

Mix de Coisas Viaja: Tiradentes

Leia mais

3 de mai de 2012

Todo o meu amor para Community

Quem me conhece pelo menos um pouquinho sabe que eu sou louca com Community. Essa comédia da NBC que estreiou na fall season de 2009 me conquistou no ano passado, quando eu estava órfã de Friends. Estava em busca de alguma série que já tinha acabado pra fazer maratona (amo), e depois de assistir alguns pilotos de séries que não me despertaram muito interesse, um dia vi Community na lista das melhores séries da atualidade do Série Maníacos.


Resolvi baixar pelos seguintes motivos: 1) O Série Maníacos é referência quando se pensa em blogs e reviews de seriados, e se Community estava na lista de melhores séries da atualidade, isso é algo a se considerar 2) Ken Jeong faz parte do elenco. Sou alucinada com The Hangover (Se Beber, Não Case) e se um dos atores principais do elenco domeu filme favorito faz a série, também é algo a se considerar 3) Achei a foto de divulgação fofinha e as pessoas do elenco simpáticas. 

Comecei a assistir e série não me prendeu nos episódios iniciais, mas sempre que uma produção é muito comentada e aclamada pela crítica eu faço uma forcinha, porque tem que haver um motivo para tanto. Sendo assim, continuei a assistir e pirava a cada referência a Friends e a tantas outras produções que a série fazia. Hoje Community pra mim não é uma das melhores séries da atualidade, mas sim a melhor e a minha favorita! Portanto, não faça como a Malu: de uma chance REAL a Community antes de sair falando que ela é ruim por aí. Se uma série é tão reconhecida e tem tantos fãs pelo mundo, não é atoa.


A história se passa em Greendale Community College, uma faculdade comunitária em Colorado, nos Estados Unidos. Faculdades comunitárias são conhecidas por reunir losers, e no meio deles se forma um grupo de estudos com seis estudantes: Jeff, um "advogado" que não tinha diploma e foi descoberto; Annie, uma patricinha que se viciou em drogas no ensino médio; Abed, um muçulmano nerd estudante de cinema e amante de cultura pop; Troy, ex-jogador de futebol; Shirley, uma mãe e dona de casa que nunca frequentou a faculdade antes; Britta, uma ativista e vegetariana e Pierce, um idoso magnata mas muito babaca (foi mal a rima haha). Pra completar o time de bizarrices tem o Señor Chang (Ken Jeong), professor de espanhol e o Reitor Pelton, provavelmente um dos personagem mais engraçados que eu já vi na vida! Todas as aparições dessas figuras são ÉPICAS.


A série é conhecida por sempre estar a frente de seu tempo e se permitir produzir episódios que fogem completamente do padrão de comédias. Enquanto as patéticas Two And A Half Man e The Big Bang Theory seguem fazendo episódios na mesmice, Community beira o brilhantismo fazendo sátiras de filmes, utilizando mil e uma referencias e sempre surpreendendo, sempre com um humor cheio de ironias e sutilezas. Não tem como não bater palma pra Dan Harmon, idealizador da série e toda a equipe.


Community recebe ótimos elogios da crítica especializada. Está na terceira temporada e seu nível de episódios só aumenta. Enfrenta The Big Bang Theory na audiencia, uma monstra em relação a ratings. Por isso, quase sempre sai prejudicada. A NBC pausou Community no episódio 3x10 por algumas semanas, e os fãs ficaram desesperados. A série já retornou, com bons índices de audiencia e sua season finale terá 90 minutos de duração. Ainda não se sabe se será renovada, mas se depender dos fãs, terá com certeza no mínimo 6 temporadas e um filme!


Se voce não assiste Community, queridão, perde os melhores vinte minutos da semana na televisão! Olha minha face para voce:

You lost!
Baixa e começa a ver logo mano isso é uma ordem, num reage bro
Baixa e vem comentar comigo? ;)

bjs

5 comentários:

  1. Quantos episódios eu preciso assistir pra começar a ficar bom Carol? Devo ter assistindo uns 7 ou 8 episódios e não curti não. TV americana tentando fazer humor ao estilo britânico, ao meu ver sem sucesso, posso um dia dar a chance novamente e acabar pagando lingua pelo que você falou, mas precisar ver tantos episódios pra me fisgar fica difícil kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas, o 1x07 é o do Halloween, se vc já viu esse e não gostou aí já te considero caso perdido! Haha

      Excluir
    2. Assista o episódio 1x23 - Modern Warfare, impossível não gostar cara... SAHSASSAHUS

      Excluir
  2. Sempre que vou apresentar a série mostro o "Modern Warfare", e tem dado certo xD.

    ResponderExcluir
  3. Depois de Community as séries de comédia ganharam uma referência: AC/DC. Simplesmente brilhante e genial!!!

    ResponderExcluir