{Look do Dia} Pink!

Leia mais

Sobre os ciclos da vida

Leia mais

Mix de Coisas Viaja: Tiradentes

Leia mais

15 de mai de 2012

A primeira temporada de Once Upon a Time

              

Em sua estreia ano passado na fall season, Once Upon a Time não me chamou a mínima atenção. Desprezei sem pensar duas vezes a história da Branca de Neve que tinha o poster da moça de jaqueta vermelha por pura preguiça do tema "conto de fadas". Porém as críticas que andei lendo da série eram boas e em janeiro resolvi dar uma chance para o piloto, que foi apenas um dos melhores que já assisti! OUAT me conquistou logo no primeiro episódio. 

O texto abaixo contém spoilers:

Com um roteiro sensacional e personagens muito bem construídos interpretados através de atuações ótimas, Once Upon a Time fez uma  primeira temporada super estruturada e verossímil. Sem deixar pontas soltas e perguntas sem respostas, conseguiu cumprir tudo o que prometeu de maneira muito satisfatória. Os paralelos do reino encantado com Storybrooke, sempre com um detalhe ligando cada cena foram uma das coisas que mais me chamaram a atenção, por serem tão bem pensados.

No começo a série quase caiu na armadilha "caso da semana" e deu umas escorregadas (tipo no episódio 1x09-True North, com João e Maria, que foi um dos mais avulsos se visto dentro do conjunto, que apresentou personagens que não tiveram imporância na trama e nem voltaram a aparecer), mas logo os roteiristas começaram a amarrar mais a trama principal as histórias que se passavam com os personagens secundários na terra encantada e aí a coisa engrenou de vez.

Personagens secundários estes, que renderam belíssimos episódios, como o aguardado Red Handed (1x15- Chapeuzinho é chapeuzinho e lobo ao mesmo tempo, quem esperaria isso?), The Heart Is a Lonely Hunter (1x07- o do caçador), Fruit Of The Poisonous Tree (1x11- do gênio da lâmpada), entre outros. 


Claro que a trama dos protagonistas foi pano pra manga de muitos episódios. Snow guerreira da floresta, Charming, Rumples e Evil Queen são figurinhas carimbadas nos capítulos mais grandiosos da série, desenvolvendo e costurando histórias em uma dinâmica totalmente não-linear, que ia e voltava apresentando fatos, respondendo perguntas e apresentando novas a cada semana.


Mesmo com tantas histórias interligadas e tantos personagens, a maior expectativa era que Emma acreditasse na maldição e conseguisse acabar com o reinado do mal de Regina. Quem não morreu de raiva quando August mostrou a sua perninha de madeira e Emma não conseguiu enxergar pois estava cega por ser cética? Pois é. Tudo isso foi recompensado com Henry comendo a tortinha de maçã que sua mamãe cuidadosamente envenenou, caindo duro no chão. No desespero para salvar a vida do filho, não houve outra saída para a loira recém-chegada em Storybrooke se não acreditar piamente na história do famoso livro de Henry. Sendo assim, na necessidade, se juntou a Mega Evil Regina, foi atrás do Senhor Ouro (Mr. Gold a.k.a. Rumpelstiltskin), chegou na câmara secreta e lutou contra um dragão megaevil com a espadinha do papai, e no meio tempo disso tudo até viu August empinocar (do latim: virar pinóquio) de vez.  


No final, lógico que era all about the TLK (true love kiss), e bastou um beijito no defuntinho Henry pro fofinho viver again e a maldição ser quebrada. Só que essa bela história não acaba com um "E foram felizes para sempre.", uma vez que a audiência é boa e por isso teremos uma segunda temporada. Pra termos assunto pruma próxima leva de episódios, Mr. Gold resolveu gastar toda sua poção do amor que Emma resgatou do dragãozinho em uma grande causa: trazer a magia de volta a Storybrooke! O que será que nos espera em setembro? Mr. Gold voltará a ser Senhor das Trevas e ficar todo caraquento? Será que agora a história só vai se passar em Storybrooke? Ver Emma com papai e mamãe será épico. A galera toda vai se lembrar do passado, Regina está frita, certamente, mas ela pode usar magia agora... Tantas possibilidades! Ansiosa para conferir o que os roteiristas estão preparando.


The magic is coming!

Observações:
• Em apenas um episódio Emma percebeu o que já deveria ter percebido a muitos episódios atrás e eu achei meio corrida a quebra da maldição #confessei. Poderia ter sido melhor desenrolada.
• Rumpelstiltskin é um dos melhor personagens EVER! E a atuação do Robert Carlyle é impecável.
• Charming em Storybrooke (David) é um saco. Não faz sentido ele ser todo fodão e corajoso no reino encantado e na realidade de agora ser um completo banana.
• Rumples e Bela é coisa linda de viver, casal amor!
• Emma começou e terminou a série usando A MESMA ROUPA. Imagina quantas jaquetas vermelhas não deve ter no guarda-roupa do figurino?
• Vamo dando um jeito de fazer August virar gente aí, que estou shippando Emma e ele!
• Quero episódio na segunda temporada que mostre como o Rumples pegou o Henry da Emma e levou para Regina, será que rola?
• Estrelinha de ouro pra atriz que fez a Branca de Neve mirim, Bailey Madison. Essa menina é uma LINDA e atua primorosamente bem.

Bjs!

6 comentários:

  1. Muito amor...

    Empinocou #morri

    Adorei tb a Snow White Mirim, a garota é excelente, e ela conseguiu realmente pegar a essência da personagem interpretada pela Ginnifer quando grande, quase como se fosse uma imitação, os tiques, o jeito de falar...Muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo.. que lindo... que lindo!!!!

    Essa série é suculentaaa!!! Eu (como 99% da população mundial e alienígena) torceram o nariz lindamente pra Historinhax (apelido carinhoso pra serie)... Afinal, HELLO, meu tempo de contos de fadas ficou na minha infância de 17 anos atrás -not

    Comecei a ver, estava no 4ª episodio, e eu lembro que vi logo os 4 de madrugada. Quem se importa que eu fui dormir as 5 da manha tinha estagio as 8 do outro dia??

    Vamos combinar: tem como não amar Regina/Evil Queen?? O lindinho Henry, aquela gra-ci-nha? E o que foi o pinocchio criança em formato de madeira pulando do barco para salvar o pai gente?? <33. Como não amar aqueles (de) efeitos especias de chroma key super tosquinhos de fazer qualquer Xovãn da vida se corroer de inveja? Como não amar a macieira da Regina? Diva!

    Ta certo que a Emma tem um "quê" de sapatão neh, aquela jaqueta de caminhoneira não me engana. Chorei litros com a morte do caçador!!! O Jamie Dorman é GATO demais pra ficar de fora da série!!! Logo no momento que eu tinha shippado lindamente ele e Emma!

    Essa SF foi demais, tbm apressado demais essa quebra de maldiçao.. Mas enfim, o que importa foi que a serie se despediu da temporada com um cliffhanger fodastico, que nos faz esperar ansiosamente por setembro!!!

    Excelente review Carol. Parabens moiçola! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Wander!!

      Ps: a macieira de Regina é realmente AMOR! Cena da Emma com a motoserra >>>>>>>>>>>.

      Excluir
  3. Concordo com o que vc disse sobre a Emma de repente começar a acreditar, mas caiu bem no contexto do episódio. O que eu não engoli foi aquela luta com o dragão, OUAT é meio fraquinha em CG, eu acho.
    Tava começando a achar tudo perfeitinho demais, aquela quebra da maldição do jeito mais bobo que eu poderia imaginar, todo mundo lembrando de tudo e sendo feliz, por mim, se terminasse daquele jeito nem precisava de segunda temporada.

    Mas, a 'fera' finalmente fez tudo ficar interessante trazendo a magia de volta, eu adoreei isso. Mil perguntas na minha cabeça sobre esse final. É assim que as séries tem que terminar as temporadas! hahah

    Eu iria preferir a Emma com o Caçador, parece que ele volta na segunda temporada. Acho o August super gato, mas eles são como irmãos, sei lá. O Caçador deu o coração dele pela Snow, já fez a média com a família! E o August abandonou a coitadinha no orfanato..

    Postem spoilers da segunda temporadaaa! Tá lindo o blog, parabéns!
    Beijos de luz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Débs!

      Realmente, os (d)efeitos especiais de OUAT são fracos porém o roteiro e as atuações compensam, né?
      Falando no roteiro, a história foi fechada de uma maneira que se não houvesse a renovação para uma próxima temporada, ainda assim terminaria de maneira digna. E se houvesse, ainda havia ali uma pontinha para ser puxada que abriria diversas possibilidades. Foi o que aconteceu com o "Magic is coming".

      O elenco volta a gravar em julho, vi uma fotinha muito fofa da porta da loja do Mr. Gold com um recadinho "fechado, voltamos em breve". Hahaha! Postaremos novidades quando elas saírem :)

      Beijos!

      Excluir