{Look do Dia} Pink!

Leia mais

Sobre os ciclos da vida

Leia mais

Mix de Coisas Viaja: Tiradentes

Leia mais

17 de mai de 2012

O final da quinta temporada de Gossip Girl

Não, essa foto não é atual. Mas sim, ela cabe muito bem no contexto em que Gossip Girl encerrou sua quinta temporada. Com o selinho CW™ de qualidade, tivemos uma série de episódios com muita calda de clichê, cobertura de bobeiras teen e confeitos de temporadas anteriores.

O texto abaixo pode conter SPOILERS:

Gossip Girl encerrou a quinta temporada com 24 episódios e 0 dignidade. Apelando para tramas mais do que recicladas e jogando a verossimelhança pelos ares, fechou a sequência de capítulos da mesma maneira que começou: pessimamente. A série já não é mais a mesma desde a quarta temporada e todo mundo sabe disso. Teve um tempo que eu realmente achei que as coisas iriam melhorar, no episódio do casamento (Ep. nº100) e alguns seguintes. Doce ilusão. Os roteiristas não se esforçam em nada pra trazer plots legais pra série e quando o fazem, os matam rapidinho. Foi o que aconteceu com o casal Dair. Mesmo sendo algo absurdo (quando Queen B ficaria com Lonely Boy, minha gente?), eu curti MUITO desde que começou a dar indícios de surgimento, mesmo sabendo que Chair é um clichê que acabaria voltando, uma hora ou outra, porquê né! Isto é Gossip Girl. Falando na Garota do Blog, o roteiro voltou a focar na questão da identidade misteriosa dela, o que eu não acho que vai dar em nada, como nunca deu. Quantas mil vezes já nos foi prometida a identidade da GG e no final ganhávamos uma bela banana de presente? Pois é. E Serena que ficou no comando do site de fofoca mais acessado do Upper East Side por um tempo?


Quem não era hater dela passou a ser com o festival de idiotices e bitchzices que essa retardada distribuiu ao se achar a dona da moral de New York. Como por exemplo scanear os 7895 diários de Blair e salvar os arquivos num computador que nem era dela. Como se não bastasse, resolveu fazer merda fora do computador e pegar Dan de jeito do mesmo jeito que pegou Nate na primeira temporada. Conquistar o próprio namorado pra que, né? O bom é roubar o dazamiga! Rs, só que não. Se bem que Dan agora não ocupa mais o posto de namorado de Blair. Essa percebeu que quer mesmo é Chuck (não, sério?) e agora vai correr atrás dele igual uma cachorrinha porque o baby Bass depois de esperar mais de um ano decidiu que não quer mais Blair. CÊ JURA GOSSIP GIRL? Óbvio que eles irão ficar juntos, brigar por algum motivo non-sense e na series finale ter um "E foram felizes para sempre." Alguém duvida disso? Preguiça nível um milhão!



Também tem as tramas que conseguem deixar a série pior ainda: Nate e Lola, casal com zero química morando juntos; Bart Bass querendo seu império de volta e sambando na face do filho e Dan escrevendo outro livrinho sobre os podres do Upper East Side com a ajuda de Georgina. Tudo muito inovador. Só que ao contrário. Mas nem tudo é tão desprezível: Ivy querendo acabar com Lily pode render algumas boas sambadas na cara dela, que está merecendo por ter falado "Você acha que vai encontrar alguma mulher rica que vai te sustentar?" com Rufus, além de todas as outras cretinices que ela fez durante a temporada. A próxima temporada só terá 11 episódios e eu espero que a série consiga fechar seu ciclo de um jeito legal, porque quem já ta aí a esse tempo todo acompanhando, merece um final digno.

Observações:
• FINALMENTE Blair expulsou Serena da casa dela. Alguém me explica porquê ela tava morando na casa dos outros por tanto tempo? Isso me irritava muito.
• As seguidoras de Blair ajudando num planinho, essa galera não cresce não?
• Blair agora vai comandar os negócios da mamãe. Que interessantZzZZZzzZronc
• Gabe, vocalista do Cobra Starship dando uns pega na Serena na última cena.
• Sdds Cyrus "Not Enough"
• Serena bateu o recorde de celibatarismo nessa temporada mas algo me diz que na próxima ela voltará mais bitch que nunca! E não de um jeito bom.
• Graças ao bom Deus a personagem mais insuportável que Gossip Girl teve foi embora. Diana Payne dos inferno. E que não volte nunca mais!

XOXO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conta tudo!