{Look do Dia} Pink!

Leia mais

Sobre os ciclos da vida

Leia mais

Mix de Coisas Viaja: Tiradentes

Leia mais

24 de mai de 2012

2º dia de Fashion Rio

O segundo dia de Fashion Rio foi para mim mais simpático que o primeiro. Na passarela: Filhas de Gaia, Totem, Melk Z-Da, Salinas, Cia Marítima e TNG.

No desfile da Filhas de Gaia, muitas saias e vestidos com um ar bem "sessentinha". Estampas também tiverem destaque. Pequenas fendas, decotes, vazados e transparência deram um toque de senssualidade às peças. O Maxi colar, que já é tendência, continua em alta e completou os looks desse desfile.

O Verão da Totem chegou levinho e como prova disso, boa parte da coleção é trapalhada em chiffons de seda e georgettes plissados, em detalhes de mangas e barras ou no look completo. A grife mostrou uma cartela de cores democrática. Houve espaço para o branco, o verde-menta, o bordô e o laranja. A assimetria mullet, ganhou destaque em saias, vestidos e até shorts.

O desfile da Melk Z-Da foi inspirado em orquidários. A transparência que é a grande promessa para esse verão, apareceu em quase todas as peças. A cintura é marcada e o shape ajustado. Há, ainda, detalhes em 3D aplicados as roupas. Os tons são lavados contrastando com metálicos. E bem, o mullet apareceu mais uma vez !


Salinas marcou as passarelas com biquínis e maiôs super charmosos... Com lacinhos, dobraduras e, principalmente, babados, que aparecem também em saídas de praia. A estamparia contava com xadrez vichy, passando por grafismos, estampas com o mapa do Brasil e até mesmo um floral estilizado que lembra uma chita. Até abacaxis apareceu estampado.

A Cia Marítima contau com Izabel Goulart nas passarelas, a top abriu o desfile com um maiô/biquíni de leopardo. Assim como na Salinas, a estampa de abacaxi marca presença, mas também há espaço para as folhagens tropicais e zebras estilizadas. As camisetas aparecem com estampas de pôr-do-sol rebordadas com paetês. As bolsas de praia também vem com roupagem mais sofisticada, com bordados de miçangas de madeira que formam uma espécie de labirinto, idem para alguns maiôs e biquínis. Para fechar, saídas de praia esvoaçantes.

TNG foi a minha queridinha do dia. Isís Valverde foi a top da marca e arrasou com todo aquele corpitcho! A inspiração da marca veio da fotografia (como não amar?). A estampa ícone da coleção lembra um negativo de fotografia, que, aplicado sobre o jeans, dá a impressão de lavagem desgastada. Além de muito jeans e tops com bojos a coleção conta com jaquetinhas cropped. Oxfords aparecem também nos pés masculinos.

Nos cabelos o coque foi o grande destaque desse segundo dia de Fashion Rio. Seja lateral com franja bagunçada ou alto com ponta solta, o penteado causou nas passarelas.



O make foi colorido. Parece que o rosa promete ser tendência no verão de 2013 junto com sombras neon e  delineador em cores claras para iluminar o olhar.


E então? O que vocês estão achando da semana de moda do Rio?


Muitos beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conta tudo!