{Look do Dia} Pink!

Leia mais

Sobre os ciclos da vida

Leia mais

Mix de Coisas Viaja: Tiradentes

Leia mais

22 de abr de 2012

Pra fazer maratona: Veronica Mars




Outro dia a Malu falou que está em dia com as séries que ela assiste e que não gosta de ficar só esperando episódio novo a cada semana, e que por isso precisava de um seriado pra fazer maratona. Eu recomendei algumas séries que amo (e que depois vou recomendar aqui também), mas esqueci de falar com ela sobre Veronica Mars, essa linda. 

A série é um drama (40 minutos de duração) produzido de 2004 a 2007 pela CW (Gossip Girl, Nikita, The Vampire Diaries), estrelada por Kristen Bell (que por acaso é quem faz a voz da Gossip Girl). Conta a história de uma aluna do high school da cidade de Neptune, na Califórnia, que é espiã nas horas vagas: a própria Veronica Mars. Com três temporadas completas, cada uma delas possui um mistério principal que é desenvolvido ao longo da temporada e atrelado a isso, cada episódio possui uma investigação de algum caso em particular. Esse formato "caso da semana" não me agrada muito, e a primeira temporada é a que mais deixa isso marcado, por isso é a que eu menos gosto entre as três. Não que ela seja ruim, mas as outras duas sobem o nível da série, na minha humilde opinião. :)

Logo no piloto, Veronica vai de popular à odiada na escola, porque sua melhor amiga, Lilly, foi brutalmente assassinada e o pai de Veronica e ex-xerife da cidade, Keith Mars, é apontado como principal suspeito do crime. Assim sendo, o mistério da primeira temporada é desvendar quem matou Lilly. No meio disso, VM se apaixona, faz amigos e usa e abusa da sua esperteza, ironia e sarcasmo.




                                            

Eu vi a série justamente fazendo maratona, no fim do ano passado, e foi uma experiência ótima, é daquelas séries que você não consegue parar de assistir e quer saber logo o que vai acontecer.

Ganhou prêmios enquanto era exibida, a saber alguns deles:

2005-2006 IV Awards: Melhor atriz em seriado dramático: Kristen Bell e Melhor episódio individual em série dramática: S02E22: Not Pictured
American Film Institute Awards: Melhor programa de televisão do ano de 2005
Family Television Awards: Relação Pai-Filha de 2006: Enrico Colantoni e Kristen Bell (Keith e Veronica Mars)
Saturn Awards: Melhor Atriz televisiva de 2006: Kristen Bell

Enfim, se você estiver com tempo e um espacinho na sua lista de séries sobrando, vale muito a pena conferir Veronica Mars. É certeza que essa personagem (e os outros da série também) vai te conquistar! :)

Bjs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conta tudo!