{Look do Dia} Pink!

Leia mais

Sobre os ciclos da vida

Leia mais

Mix de Coisas Viaja: Tiradentes

Leia mais

15 de abr de 2012

Mixando no Chile - Parte I

Cheguei pro meu post de estreia no Mix!! 

Alá Santiago
Como alguns já sabem, eu passei a Semana Santa desse ano em Santiago, no Chile. Eu ainda não conhecia o país e fiquei encantada com a beleza, organização e com a simpatia das pessoas. Nesse post, vou mostrar um pouquinho do que conheci por lá.

Fiquei hospedada no bairro Bellavista, que, pra quem mora em Belo Horizonte entender um pouco, é como se fosse uma mistura de Savassi com Coração Eucarístico. A localização é excelente e no bairro tem algumas Universidades e muitos barzinhos, restaurantes e boates. 

Eu gata sem descansar desde que cheguei no Chile e com cara de morta no bairro Bellavista

Lá também tem um shopping muito bacana, o Patio Bellavista. Ele tem partes ao ar livre, alguns bares muito legais lá dentro e inúmeras lojinhas legais pra se comprar aquela lembrancinha de viagem.

Patio Bellavista
Tem umas lanchonetes que vendem sucos naturais feitos na hora que são uma delícia! Nessa da foto abaixo você escolhe três frutas e o suco é batido na hora. As atendentes ainda te oferecem uma provinha antes pra ver se era aquilo mesmo que você queria, olha que amor! Lá também tem um Mcdonalds que tem um McCafé ótimo, eu sempre passava lá pra tomar um Frappe de Oreo sensacional.

Sucos deeeli
McCafé

Frappe de Oreo 
Ainda em Bellavista, um ponto turístico bacana de se conhecer é o Cerro San Cristóbal. Lá tem um zoológico e a famosa estátua da Virgem, onde muitos chilenos vão para rezar, no alto do serro. Para subir até lá, existem duas opções: a caminhada, que é de graça e para os mais dispostos; e o funicular (bondinho), que foi a opção que a Carolzinha aqui escolheu, haha. O bondinho custa 1.800 pesos chilenos, o que dá mais ou menos uns R$6. Ele é super inclinado e a vista vai aparecendo aos poucos. Lá em cima então, a vista é maravilhosa! A foto que abre o post foi tirada lá.

Entradas pro bondinho
Sooooooooooobe
Up!
Velas pra Virgem
Alá a estátua
 No último dia da viagem, eu visitei uma cidade próxima a Santiago, chamada La Champa, na região de Peine. Fui numa fazenda super fofa e típica do país. Lá eu tive a oportunidade de saborear algumas das tradições culinárias chilenas.Comi as famosas empanadas chilenas (essas eram de queijo com camarão) não como camarão mas tirei e o queijo tava delícia!, que são como se fossem pastéis.

Empanadas, ai que fome.
Tomei uma bebida típica de algumas regiões da América Latina que se chama Chicha. Ela é feita da fermentação de alguma fruta, combinada a um baixo teor alcoólico, que é dado geralmente pela cachaça. A que eu tomei era de uva, e era muito gostosa!

Alá o álcool! Brinks, é fraquinha.
Também comi uma fruta mucho loca, que não tem aqui no Brasil. Chama-se membrillo. Pra comer é tipo o mesmo ritual que a gente faz pra virar tequila, lambe-se o sal antes de morder. Eu não curti não, é daquelas frutas que amarra a boca quando a gente come, dá uma sensação esquisita! Haha. Falando em esquisito, em espanhol exquisito significa “muito gostoso”. Cuidado pra não confundir, a fruta é esquisita mesmo, na melhor versão em portugues da palavra! Haha

Vai achando que é goiaba, bobo.
Uma coisa super legal nessa fazenda era a variedade de árvores frutíferas. Tinha de muita coisa, mas a melhor era a parreira logo na entrada. Comi pouca uva verde docinha tirada do pé... E de noite ainda rolou jantar que foi um tradicional churrasco servido na mesa que fica debaixo da parreira. Como não morrer de amores?

A Carol e as Uvas
E aí, ficou com vontade de conhecer o Chile? Sim? Então aguarde a parte II do post com as comprinhas que eu fiz por lá,  boatos de que essa vontade tende a aumentar! Haha

Beijo.

Um comentário:

  1. PARABÉNS Carol, ficou mtooo legal!!! Aumentou ainda mais a minha vontade de conhecer o Chile!!! Bjoo Ana Paula

    ResponderExcluir