{Look do Dia} Pink!

Leia mais

Sobre os ciclos da vida

Leia mais

Mix de Coisas Viaja: Tiradentes

Leia mais

22 de abr de 2012

Me ligue talvez!

Um milhão de apostas musicais são lançadas pelos produtores e gravadoras no mundo todo, a todo o tempo. Nem sempre o que é preciso pra se dar bem é apenas o talento; a sorte e o famoso jabá são dois dos fatores que influenciam muito pra uma música emplacar. Sendo assim, se emplacar já é difícil, imagina conseguir top 10 no Hot 100 da Billboard US e quatro semanas de #1 seguidos no UK Singles Chart, além de boas colocações em mais um monte de charts de outros países, três discos de platina no Canadá, um na Austrália e um de ouro na Nova Zelandia? Pois é.


O fato é que se você é ligadinho(a) em música, já deve ter ouvido Call Me Maybe. De certo nunca deve ter ouvido falar na cantora, assim como eu. Mas fui dar uma olhada mais de perto nessa fofinha, a canadense Carly Rae Jepsen. A julgar pelo clipe e pela capa do EP (que abre o post), eu dava uns 16, no máximo 18 anos pra ela. Qual não foi a minha surpresa ao apurar que a querida nasceu em 85, tendo assim VINTE E FUCKING SEIS anos, mais velha que Lady Gaga (que nasceu em 86)! Como assim, universo?????

pfvr brazil, pfvr.
Carly nasceu no Canadá e ficou conhecida após ficar em 3º lugar na 5ª temporada (2007) do Canadian Idols. Logo quando saiu, foi contratada por uma gravadora e lançou um disco, em 2009. Chamado Tug Of War, teve 3 singles, que tiveram boa aceitação nas rádios canadenses, mas nada que fosse considerado hit. Abaixo, o vídeo da canção título do álbum. No clipe, ela parece muito mais velha do que em Call Me Maybe. Vai entender, né?!

Pois bem, mas se você anda por fora das novidades musicais e nem sabe o que é Call Me Maybe, deixa eu te apresentar esse single deliciosamente pop que está bombando no mundo todo. Lançado em setembro de 2011, a música é a primeira faixa de seu EP Curiosity, lançado em fevereiro desse ano. Porém, mesmo lançada no ano passado, só bombou agora. O maior responsável pra isso, ou os responsáveis para melhor dizer, são Justin Bieber, Selena Gomez e alguns amigos do casal (Ashley Tisdale inclusa) que gravaram um vídeo caseiro dublando Call Me Maybe. O mais engraçado é que, no YouTube, esse vídeo tem muito mais visualizações do que o próprio clipe oficial. Dá um confere:

  


Ambos os vídeos são divertidos, eu gosto muito do clipe, que tem uma fotografia fofinha e a história tem um final engraçado que ninguém esperava. ÓBVIO que rolou um jabá poderoso pra esses teens pops gravarem essa bagaça aí, o que foi um dinheiro muito do bem gasto porque a música decolou com o gás todo. Lembrando que a Carly é canadense assim como Justin e ela assinou recentemente com a gravadora que é operada pelo gerente de Bieber. Sentiu o peso do drama, né?

Watch out, Selena!
Quem também entrou na Call Me Maybe fever foi Katy Perry, que gravou um vídeo semana passada com seus amigos dublando a música. Alá: 


Com esse boom todo, óbvio que uma galera acordou pra fazer covers da música né? Não iam deixar passar a oportunidade de pegar carona no sucesso. Selecionei dois dos mais legais:




Os dois vídeos são coisa profissa, tem até disponível pra compra no iTunes. O primeiro é meu preferido, mas o da Tiffany também é ótimo. Vale a pena ouvir.

Agora, pra você que já conhecia Call Me Maybe, a música não é só mais um single solto de uma cantora avulsa, e pra você que nunca tinha ouvido falar, aguenta o vício! 

Beijo e me liguem talvez? ;)

Um comentário:

  1. A música é muito legal!
    Não sabia que ela era tão velha!
    Oo

    ResponderExcluir